Estudantes que usam Passe Legal têm até o sábado (10) para cadastrar biometria facial

06/11/2018

 

O novo equipamento registra a identidade facial do passageiro
O novo equipamento registra a identidade facial do passageiroImagem: Reprodução/TV Tambaú

Os estudantes que utilizam o Passe Legal como entrada nos ônibus de João Pessoa têm até o próximo sábado (10) para atualizar os dados cadastrais. Isso deve ocorrer em função da mudança no sistema de biometria dos veículos de transporte coletivo, que agora contarão com biometria facial.

“A questão da agilidade foi o principal motivo para que nós migrássemos para uma nova tecnologia. Com esse novo equipamento, basta que o estudante apresente seu cartão na máquina. Feito isso, a facial dele já está sendo captada. Basta esse procedimento”, explica Isaac Moreira, diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP).

Desde outubro o Sintur-JP vem convocado os estudantes da capital paraibana para realizar a atualização do cadastro. Porém, até o momento, somente pouco mais de 30 mil estudantes o fizeram, de um total de 60 mil que utilizam o Passe regularmente.

São quatro locais que estão disponibilizando o serviço na cidade, sendo eles a sede do sindicato, na Av. 13 de Maio, o Terminal de Integração do Varadouro, um ponto localizado no Mercado Público de Mangabeira e outro localizado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Isaac alerta que o estudante que não fizer o cadastro dentro do prazo terá o cartão de passagem bloqueado, obrigando-o a comparecer a um dos pontos de atendimento para realizar o procedimento.




Outras Notícias