João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita estão sem estoque de vacinas Coronavac para segunda dose

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 07/05/2021 15:04

 Os municípios de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita estão com a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac (Instituto Butantan) suspensa por falta do imunizante. O Ministério da Saúde recebeu um lote com 1 milhão de doses dessa vacina e começa a distribuir aos estados a partir desta sexta-feira (07). De acordo com o órgão, a previsão é da Paraíba receber 16.900 de doses no fim de semana.

Até o dia de ontem, João Pessoa estava vacinando a população com segunda dose de Coronavac, mas a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada da nova remessa para retomar a vacinação. Apenas a aplicação da Astrazeneca (1ª e 2 doses) e Pfizer estão sendo feitas, conforme o calendário divulgado. 

Em Bayeux, as vacinas Coronavac para segunda dose se esgotaram na quarta-feira (05), como o ClickPB apurou. Pelo menos 2.900 pessoas aguardam para tomar a vacina do Instituto Butantan. Cabedelo e Santa Rita também estão sendo essas doses e esperam um novo envio, mas continuam vacinando com outros tipos de vacinas. Em Santa Rita cerca de 700 pessoas aguardam a aplicação da segunda dose de Coronavac.

A Paraíba já recebeu 1.373.198 doses de vacinas da Coranavac, Astrazeneca e Pfizer/Biontech. Ontem, chegaram mais 70.500 Já foram aplicadas 1.032.670 doses, sendo 702.276 referentes a primeira dose e 330.394 a segunda dose. Desde o início da pandemia do coronavírus até ontem, o Estado contabiliza 298.776 casos confirmados da doença, 6.964 morreram e 206.383 pacientes já se recuperaram da doença.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

  • BA’RA Hotel oferece oportunidade de emprego em diversas áreas em João Pessoa

  • CASO PADRE ZÉ - Padre Egídio de Carvalho continua internado em hospital após passar mal e ser submetido a cirurgia

avançar voltar