ATUALIZAÇÃO - João Pessoa já teve 143 mm de chuva em apenas oito horas

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 26/02/2021 16:33
A cidade de João Pessoa amanheceu nesta sexta-feira (26) com um forte volume de chuvas. De acordo com a Secretaria Executiva da Defesa Civil, até às 9h, foram registrados 50,8 milímetros de volume pluviométrico
A cidade de João Pessoa amanheceu nesta sexta-feira (26) com um forte volume de chuvas. De acordo com a Secretaria Executiva da Defesa Civil, até às 9h, foram registrados 50,8 milímetros de volume pluviométrico

 Já choveu 143 mm em apenas oito horas nesta sexta-feira (26) em João Pessoa. A informação é da última atualização da Defesa Civil do município, que ocorreu por volta do meio-dia. De acordo com a Defesa civil, a chuva deve continuar no período da tarde.

Vários pontos da cidade ficaram alagados e o trânsito de veículos ficou lento e até mesmo impossível em alguns locais. Na Avenida Pedro II, por exemplo, alguns carros ficaram boiando. Muitas linhas de ônibus ficaram impedidas de circular e alguns veículos foram recolhidos para as garagens dos bairros.

A Defesa Civil permanece alerta para prestar auxílio à população que solicitar ajuda através do telefone 0800 285 9020.

A cidade de João Pessoa amanheceu nesta sexta-feira (26) com um forte volume de chuvas. De acordo com a Secretaria Executiva da Defesa Civil, até às 9h, foram registrados 50,8 milímetros de volume pluviométrico. Apesar da quantidade de chuvas, não foi registrada ocorrência grave envolvendo feridos até o fechamento desta matéria. A Defesa Civil permanece em alerta e orienta a população a ligar para o número 0800 285 9020 caso necessite de ajuda.

“Recebemos muitos chamados da população, mas graças a Deus nada grave. Vale registrar que esses problemas ocasionados pelas chuvas não são de hoje, não vem da atual gestão. São problemas históricos, que acontecem há muitos anos na cidade de João Pessoa. Estamos trabalhando para minimizar o impacto na vida do pessoense”, explicou o secretário executivo da Defesa Civil, Kelson Chaves.

Devido ao forte volume pluviométrico, vários pontos da cidade registraram alagamentos, como na Avenida Dom Pedro II, que ainda teve uma árvore caída próximo ao Ibama, no Viaduto do Cristo, na Avenida Bancário Sérgio Guerra, nos Bancários e na Avenida Epitácio Pessoa. Além disso, foi confirmado o deslizamento de uma barreira entre os bairros do Roger e Padre Zé, mas ninguém ficou ferido. Segundo Kelson Chaves, a chuva deve permanecer durante toda a manhã.

“Nas últimas seis horas, registramos 50,8 mm de chuva, que é um volume muito alto. A previsão é que permaneça chovendo durante toda a manhã e dê uma trégua no período da tarde”, revelou o secretário.

A chuva intensa mobilizou várias secretarias da Prefeitura de João Pessoa. Equipes de várias secretarias estão a postos nas ruas.

Chamados – Até às 8h40, apenas duas ocorrências haviam sido informadas à Defesa Civil, ambas no Bairro dos Estados, nas Avenidas Bahia e Rio Grande do Sul. De acordo com as informações, o nível da água subiu e alagou parcialmente duas residências nas localidades.

Veja registros da chuva:

Tocador de vídeo
 
00:00
 
00:41
 


Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar