MATO GROSSO - Viagem de Lady até o Santuário de Elefantes começa nesta segunda-feira

26/11/2019

 A elefanta Lady deverá deixar o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, ainda nesta segunda-feira (25). Sua viagem até o Santuário de Elefantes, no estado do Mato Grosso será feita via terrestre e tem previsão de duração de seis dias.

Ao todo, serão percorridos mais de 3 mil quilômetros até que Lady consiga chegar ao seu destino final. Os preparativos para a viagem começaram ainda na última semana.

Após a caixa de transporte ter chegado à Bica, foram feitos os procedimentos para que Lady se acostumasse à ela para que o transporte seja feito com segurança. De acordo com o Santuário de Elefantes do Brasil, inicialmente foram oferecidas recompensas para que ela entrasse na caixa. Na segunda tentativa havia apenas feno dentro da caixa.

De acordo com representantes do Santuário dos Elefantes, a alça de apoio também já foi colocada por baixo de Lady para saber como a elefanta reagiria. “O mais positivo em tudo isso é que ela não afrontou as pessoas que estavam ao redor dela, simplesmente colocou sua tromba sobre as barras e demonstrou sua emoção de outras formas”.

 

 

 

Lady foi doada à PMJP em 2013, depois de passar 40 anos se apresentando em circos e circular pelo país em contêineres. Ao chegar no Parque da Bica, a elefanta tinha inflamação nos olhos, provocada pelo excesso de luz de laser, além de estar abaixo do peso recomendado. Ela foi prontamente atendida pelos biólogos e veterinários, recebendo alimentação balanceada e tratamento adequado. Ela também recebeu um recinto adequado, dentro do que prevê a legislação.




Outras Notícias