Movimento SOS Rio Cuiá realiza várias atividades na Semana do Meio Ambiente no Valentina em João Pessoa

27/05/2019
O Movimento S0S Rio Cuiá realiza nos dias 4, 5 e 6 de junho varias atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente no Valentina de Figueiredo em João Pessoa
O Movimento S0S Rio Cuiá realiza nos dias 4, 5 e 6 de junho varias atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente no Valentina de Figueiredo em João Pessoa

 O Movimento S0S Rio Cuiá realiza nos dias 4, 5 , 6 e 7 de junho varias atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente no Valentina de Figueiredo em João Pessoa, promovidas pelo Movimento SOS Rio Cuiá.

No dia 4 de junho, abertura com participação no Debate em Rádio comunitária, já no dia 5 acontece palestra sobre Educação Ambiental na escola Dom Helder Câmara, no dia 6, Plantio de mudas de espécies nativas em recuperação de áreas degradadas no Anexo 1. No encerramento no dia 7 de junho, terá atividades na trilha do anexo 1 com participação de todas as escolas e parceiros.

O Movimento S0S Rio Cuiá – Na luta pela preservação ambiental convida toda população do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, para participar das atividades alusivas à Semana de Meio Ambiente 2019 promovida pelo Movimento SOS Rio Cuiá, para a qual segue cronograma da Semana do Meio Ambiente 2019.

Semana Nacional do Meio Ambiente começa em 1 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, a Semana do Meio Ambiente. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.

Esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

Atividades para a Semana Nacional do Meio Ambiente

O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. Entre os meios mais utilizados para isso, destaca-se:

  • Palestras nas escolas;
  • Workshops abertos ao público sobre reciclagem doméstica;
  • Apresentação de projetos de eco-sustentabilidade;
  • Coleta de lixo nas praias e parques;
  • Conscientização da população para o consumo sustentável;
  • Plantio de mudas de árvores em campos e parques públicos.

 

"A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância." (Gandhi).

 

Roberto Notícia

Jornalista 




Outras Notícias