OPINIÃO - Reencontrar amigos e conterrâneos de Jatobá significa localizar a nós mesmos

11/12/2019
Roberto Notícia: "Um encontro que vai ficar pra sempre na memória e no coração da gente".
Roberto Notícia: "Um encontro que vai ficar pra sempre na memória e no coração da gente".

 Reencontrar amigos significa localizar a nós mesmos, é estar alinhado com uma porção de nós que existiu e se diluiu, mas necessita ser ativada de tempos em tempos.

É reencontrar nosso referencial, o pedaço de nossa história a partir do qual tudo o mais virou mera comparação e entender que, se algum dia fomos tocados, essa relíquia permanece conosco. Requer coragem, pois implica deixar o instinto de autopreservação em casa e se arriscar.

 

A gente se reabastece. A sensação é mais ou menos como voltar à terra natal, rever a casa que morou na infância, esbarrar numa grande amizade ou provar uma receita de família.(Bar e Restaurante Mãe Tica).

Existe poesia no reencontro… Um encantamento sentido por aqueles que se deixaram cativar. Como um amigo(a) querido que viajou mais de 500 km só para passar algumas horas conosco. Acredito que apesar do cansaço, voltou leve e certamente pôde agregar partes de si mesmo, sob o olhar generoso e cúmplice de cada um dos presentes.

Irei citar algumas frases ditas por muitos dos presentes ao Encontro de Conterrâneos de São José de Piranhas. Na certeza, que tudo foi mais que as palavras e sim o prazer de estarmos juntos novamente.

Um dia escrito assim em nossas vidas, um grande momento para se guardar dentro do peito e infinitamente em nossas memórias...!

Um encontro que vai ficar pra sempre na memória e no coração da gente!

Recordar os amigos do colégio, foi como voltar o tempo, e reviver os bons momentos... as brincadeiras, as músicas, as comidas, as lembranças...  tudo volta como se o tempo tivesse parado. 

A amizade verdadeira não é inseparável. É estar separado, e não mudar, em tão pouco tempo, muitos sentimentos misturados, gratidão, amor, saudade, amizade, embalados entre abraços, choro, risos, gritos e muita emoção. Bom saber que o tempo não apagou e nem a distância separou. Gratidão por tudo!

A amizade desenvolve a felicidade e reduz a saudade duplicando a alegria. Foi muito bom rever a todos novamente!

Este dia foi mais do que um reencontro entre amigos, foi um encontro de almas!

Foi uma alegria poder estar com vocês e saber que todos estão bem e que posamos repetir mais vezes esses momentos!

Roberto Notícia

Jornalista




Outras Notícias