Prefeito de Campina Grande critica distribuição de vacinas ao reclamar de déficit no município: "aguardamos a posição da Justiça Federal"

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 13/05/2021 15:28

 O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta quinta-feira (13) analisou o cenário da vacinação na Paraíba e criticou um possível déficit na distribuição dos imunizantes ao município. "Nós já judicializamos como parte na ação do Ministério Publico Federal, entramos como parte interessada. E estamos aguardando o posicionamento da Justiça Federal", disse. 

O gestor reclama que a compensação do quantitativo de remessas de doses está abaixo do esperado para a cidade. "É inegável que existe uma disparidade quanto a distribuição de doses de vacinas em comparação com João Pessoa. É simples, mais de 336 mil doses para a Capital e Campina com pouco mais de 136 mil, bem menos da metade, quando você faz a proporção com a população. Os resultados apresentados com João Pessoa são incomparáveis com qualquer outra capital. Todas as cidades estão equivalentes no público de vacinação. João Pessoa que conseguiu partir muito a frente", analisou. 

De acordo com o prefeito, cresce o questionamento da população com o processo de vacinação na cidade ao comparar com João Pessoa. "Naturalmente causa uma pressão da população e principalmente dos professores, termina gerando esse grau comparativo. Segundo o PNI, Campina Grande tem 21 mil e João Pessoa tem 43 mil profissionais da educação. João Pessoa já recebeu 60 mil primeiras doses, Campina Grande 13 mil. Você consegue entender por que uma avança e outra cidade não? Nós estamos todos equiparados. Se a distribuição é proporcional a população, temos que saber o que está acontecendo. Se uma está muito a frente e outra atrás precisa ser observado isso", explicou.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. 

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

 


Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar