Prefeitura de Bayeux desiste de reabrir comércio após Ministério Público recomendar isolamento por causa da bandeira vermelha no município

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 16/06/2020 17:05

 A Prefeitura de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, revogou o decreto que permitia a flexibilização do comércio e serviços do município na pandemia. A decisão foi tomada após recomendação do Ministério Público da Paraíba que argumentou que o município não deveria retomar as atividades estando com bandeira vermelha na classificação de risco em meio à pandemia do novo coronavírus.

Na Paraíba, 14 municípios foram classificados com bandeira vermelha na pandemia da Covid-19. Eles são os que mais têm restrições quanto ao funcionamento do comércio e serviços durante o período de isolamento social com flexibilizações. Santa Rita, Bayeux, Serraria e Caldas Brandão são alguns dos locais com bandeira vermelha na classificação. (Veja lista completa no final da matéria).

Saiba mais

Santa Rita, Bayeux e outros 12 municípios têm bandeira vermelha e mais restrições a retomada do comércio e serviços

O Governo do Estado divulgou, no sábado (13), as bandeiras do plano ‘Novo Normal Paraíba’ que estabelecem a matriz de orientação para a retomada gradual das atividades em todo o Estado a partir da próxima segunda-feira (15). O sistema também será capaz de subsidiar os gestores municipais na tomada de decisões acertadas e seguras para a população dos 223 municípios da Paraíba.  De acordo com os dados já disponíveis no site do coronavírus, 126 (56%) municípios estão enquadrados na bandeira laranja; 82 (37%) na bandeira amarela; 14 (6%) na bandeira vermelha;  e um (1%) na bandeira verde.

 



Compartilhe:


Outras Notícias