Romaria da Penha deve reunir 500 mil fieis em João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 24/11/2018 01:08

 A maior celebração religiosa da Paraíba acontece neste sábado (24). A 255ª edição da Romaria da Penha deve reunir cerca de 500 mil fiéis no trajeto de 14km por ruas e avenidas de João Pessoa. Os números também são grandiosos no quesito estrutura. O evento conta com esquemas especiais de trânsito, segurança e transporte que objetivam garantir o desenvolvimento da festa.

 

A romaria começa na Igreja de Lourdes, localizada na Avenida João Machado, e segue pela Avenida Dom Pedro II, Via Expressa Padre Zé (UFPB), principal dos Bancários, Rua Santa Bárbara e Avenida Hilton Souto Maior até a Penha.

Para garantir o início da celebração, agentes de mobilidade devem interditar já a partir das 16h do sábado, o trecho da Avenida João Machado entre a Rua das Trincheiras e a Avenida Tabajaras. A Arquidiocese da Paraíba recomendou, e, portanto, não devem ser comercializadas bebidas alcoólicas no percurso bem como objetos em garrafas ou recipientes de vidro.

Ao todo, 194 homens e mulheres do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) devem auxiliar no trabalho de segurança e resgate. A Guarda Municipal e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) devem disponibilizar 100 homens (casa) para trabalhar no evento que terá 150 agentes da Sedurb. O maior efetivo fica por parte da Polícia Militar (PM), com 895 policiais. Também haverá um reforço nas linhas de ônibus. No total, 135 ônibus extras estarão à disposição do evento.

Segundo o Padre Sandro Santos, os romeiros devem ir ao evento com o espírito de paz. “Esse é um momento de comunhão com Deus. Desejamos que todos venham com um só objetivo: celebrar a paz”, afirmou.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar