Candidatos já podem acessar resultado do concurso para UPA e Samu de João Pessoa

05/07/2018

 Os candidatos que participaram do concurso para compor o quadro funcional das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) já podem conferir a listagem preliminar dos aprovados no certame. O resultado pode ser conferido no site da empresa organizadora ou no link https://goo.gl/JY5Uuv

O certame teve início no dia 30 de janeiro deste ano, com a publicação do edital, e as provas foram realizadas no dia 15 de abril. Ao todo estão sendo ofertadas 587 vagas para os níveis médio, técnico e superior, distribuídas nas seguintes áreas: médico, médico pediatra, médico ortotraumatologista, assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico/bioquímico, técnico em enfermagem, técnico em imobilização ortopédica, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em radiologia, condutor de ambulância e auxiliar de regulação médica.

Os profissionais selecionados serão lotados na UPA Especialidades dos Bancários, UPA Augusto Almeida Filho, em Cruz das Armas, e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A maior parte das vagas é destinada à UPA dos Bancários, que concentrará 302 profissionais.

UPAs – As três Unidades de Pronto Atendimento em funcionamento na Capital registraram 125,6 mil atendimentos de janeiro até maio deste ano, o que corresponde a uma média de 25,1 mil acolhimentos ao mês.

Do total de atendimentos, mais de 44 mil foram realizados na UPA Oceania, em Manaíra; 43,7 mil na UPA Augusto Almeida Filho, em Cruz das Armas; e quase 38 mil na UPA Célio Pires de Sá, no Valentina Figueiredo.

As unidades atendem urgências clínicas e pediátricas 24 horas por dia, funcionando como um serviço pré-hospitalar junto ao Samu, realizando atendimentos de média complexidade e desafogando outros serviços de urgência e emergência da Capital.

Consulta_resultado_UPA.doc




Outras Notícias