Fiscalização encontra bombas adulteradas em postos de combustíveis de João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 07/11/2017 23:22

Uma fiscalização realizada pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) e pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) em postos de combustíveis de João Pessoa detectou algumas irregularidades nesta terça-feira (7).


A ação teve como objetivo analisar a vazão das bombas de combustíveis, para certificar se o volume informado ao consumidor é o mesmo que chega ao automóvel. Bombas adulteradas e a ausência de preços nos postos foram as irregularidades mais comuns encontradas pelas cinco equipes dos órgãos, que foram designadas para fiscalização desta terça.

De acordo com o superintendente do Imeq-PB, Arthur Galdino, que coordenou presencialmente uma das equipes, o objetivo das análises é fazer com que o consumidor não seja lesado pelos estabelecimentos. 

“Nós queremos garantir que o consumidor adquira o produto correto e que o empresário comercialize com segurança. Por isso fazemos essas análises. Quando percebemos alguma irregularidade, nós autuamos o dono do posto e lacramos a bomba, para que não seja mais usada até que seja reparada”, disse Arthur. 

Outras irregularidades encontradas foram relacionadas a mangueiras da bomba que não eram autorizas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), lacres colados ou rompidos e bombas com dígitos apagados. Ainda nesta semana, um relatório deve ser divulgado com o detalhamento das fiscalização desta terça-feira. 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia  



Compartilhe:


Outras Notícias