FORA DA VALIDADE: Saiba quais pizzarias foram flagradas e autuadas pelo Procon

01/05/2018

 A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) apreendeu 68 kg de produtos com data de validade expirada em pizzarias e restaurantes de João Pessoa. A Operação Pizzaria visitou 12 estabelecimentos durante esta semana para constatar irregularidades e identificar as condições desse setor para o consumidor.

Dos 12 estabelecimentos, cinco foram autuados com produtos impróprios ao consumo: Pizza Hut, do Mag Shopping, Pizza Mia, Dinápolis e Arte da Pizza, dos Bancários e Gula Mix, do Jardim Luna. Fora a Pizza Hut, as outras ainda apresentaram produtos vencidos e sem informação de prazo de validade.

Todos os estabelecimentos visitados receberam, ainda, auto de constatação por não terem número e endereço do Procon-PB visível ao cliente, cardápio em braile e por não apresentarem de maneira clara as formas de pagamento.

Leia Também: FATALIDADE: casal morre em grave acidente em contorno da Praia do Sol
A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, lembrou que os setores alimentícios devem estar em constante vigilância e fiscalização com o cuidado de proteger o consumidor contra qualquer dissabor na questão da qualidade dos alimentos oferecidos.

“A nossa função como órgão fiscalizador é a de evitar que o consumidor venha a ser surpreendido com situações de irregularidades, podendo a vir causar qualquer tipo de dano alimentar à sua saúde”, afirmou.

O Procon municipal de João Pessoa também realizou uma fiscalização de pizzarias e autuoou 20 estabelecimentos comerciais, mas não divulgou, ainda, quais teriam sido estes estabelecimentos e nem quais foram as infrações.

Fonte: Paraibaradioblog




Outras Notícias