Grupo de São Paulo teria comprado Unipê em transação milionária

23/04/2018

 Uma transação milionária teria resultado na venda do Unipê Centro Universitário de João Pessoa para o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, de São Paulo. De acordo com informações de fontes do mercado, a negociação entre o grupo paulista e o pessoense teria envolvido cifras que contabilizam ao menos nove dígitos.

O negócio não foi oficialmente anunciado e as partes não se manifestaram de forma pública sobre o assunto. A reportagem do Portal Correio entrou em contado com o grupo Cruzeiro do Sul Educacional por meio de ligações e e-mails, mas até o fechamento desta matéria não foi enviada resposta.

Essa seria a 10ª instituição de ensino superior que oferece cursos de graduação, pós-graduação presenciais e à distância e programas de extensão, adquirida pela Cruzeiro do Sul Educacional, que se agiganta cada vez mais no mercado de educação superior. O grupo conta ainda com colégios de ensino fundamental e médio na capital paulista e em várias cidades do interior de São Paulo. Fundada em 1999, tem em torno de 10 mil alunos em Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

O Unipê
O Centro Universitário ocupa uma área de trinta hectares e está localizado próximo à Mata do Buraquinho – reserva urbana de Mata Atlântica. O Unipê tem, atualmente, 25 cursos de nível superior, sendo 13 de bacharelados, um de licenciatura e 11 superiores de tecnologia. Além disso, oferece Especialização e MBA, Mestrado em Direito e Cursos de Educação à Distância.

 




Outras Notícias