IPTU de João Pessoa terá aumento de mais de 4% a partir de fevereiro

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 21/12/2018 09:35

 O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) de João Pessoa vão sofrer reajuste de 4,05% em 2019. Segundo o secretário da Receita Municipal, Max Bichara, ainda não há uma data definida para a distribuição dos carnês, contudo, o envio deve acontecer no mês de fevereiro. Contribuintes com direito à isenção parcial no pagamento do IPTU e que têm débitos junto à administração municipal devem regularizar a situação até o próximo dia 26. Caso contrário, perderão o benefício no próximo ano.


De acordo com dados da Receita Municipal, 38.295 contribuintes têm direito à isenção parcial ou total no pagamento do IPTU. E pelo menos 8.934, isto é, 23% deles, têm débitos pendentes. Para regularizar a situação, o contribuinte deve procurar a Central de Atendimento no Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado no bairro de Água Fria. O horário de atendimento é das 8h até as 17h.

A Prefeitura de João Pessoa deve divulgar nos próximos dias o calendário completo de pagamento do IPTU e TCR. “Decidimos aplicar um reajuste linear de 4,05% no IPTU e na Taxa de Coleta de Resíduos, com base no índice de inflação dos últimos 12 meses”, destacou o secretário da Receita Municipal, Max Bichara.

Desconto


Com a divulgação do calendário, os contribuintes poderão optar pelo pagamento parcelado em 10 vezes, em cota única com desconto de 15% ou ainda à vista, na data limite determinada pela administração municipal, sem desconto e acréscimos.


Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar