PROTESTO - Sem solução, motoristas ameaçam paralisar as BRs 230 e 101 e deixar a PB sem combustível

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 06/09/2017 06:28

 O presidente do Sindicato dos Motoristas e Ajudantes de Entregas do Estado da Paraíba (SINDMAE-PB) Marcos Antônio, garantiu no início da noite desta terça-feira (5) que o protesto dos motoristas de caminhão que transportam combustível do centro de distribuição da Petrobras, no Porto de Cabedelo, para todo o Estado Paraíba, continua e que na tendência é aumentar.

Nesta quarta-feira (7), o sindicato promete fazer bloqueios nas BR-101 e 230, as duas principais rodovias federais que cortam a Paraíba. “Só vai passar carga viva e hospitalar”, garante Marcos Antônio. Segundo ele, o protesto acontece a partir das 06h da manhã e não tem previsão de término.

O SINDMAE-PB estima que 21 mil trabalhadores atuem diretamente na distribuição de combustível no estado. O sindicalista acredita que o reflexo da paralisação pode ser sentido a partir desta quarta-feira com a falta do produto nas bambas de combustíveis. “Só vamos retornar às nossas atividades quando no demanda (melhores condições de trabalho) for atendida”, declarou.

Hoje, a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Timóteo, acusou a empresa TECAB - responsável pela mistura do álcool anidro com a gasolina – de ter criado o problema e pediu que o Ministério Público e Agência Nacional do Petróleo (ANP) investiguem a denúncia dos caminhoneiros, entre as quais, a diferença no aferimento entre o Porto de Suape e a TECAB. 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar