Google lança Wi-Fi de graça no Brasil. Veja como usar

15/06/2019
A primeira cidade a receber internet é São Paulo: mais de 80 pontos já estão funcionando em espaços públicos
A primeira cidade a receber internet é São Paulo: mais de 80 pontos já estão funcionando em espaços públicos

 O Google anunciou nesta quinta-feira (6) que o Google Station chegou ao Brasil, um projeto que libera Wi-Fi de graça em diversos pontos das cidades.

A primeira cidade a receber internet é São Paulo: mais de 80 pontos de acesso já estão funcionando em espaços públicos como parques (Ibirapuera e Chico Mendes), praças (Largo da Concórdia e Praça Silva Teles) e estações de trem da CPTM (como Barra Funda e Pinheiros).

No site do Google Station, é possível conferir o mapa com todos os pontos de Wi-Fi. Para se conectar, basta selecionar a rede “Google Station”, clicar em “Iniciar” e fornecer o seu número de telefone, com DDD. Um código de verificação será enviado por SMS e você deve inserir os quatro dígitos no campo em branco. Toque em “Concluir” e já pode usar a internet.

 

O Brasil é o oitavo país no mundo a receber a plataforma, que implanta pontos de acesso à internet em países emergentes. Até o final de 2020, outras cidades devem ter Wi-Fi de graça do Google.

 

No Brasil, o projeto é resultado de uma parceria com America Net e Linktel e é patrocinada pelo Itaú.

“Nossa meta é ajudar o maior número possível de pessoas que estão off-line ou que têm conexões ruins a ter uma conexão de alta qualidade", diz David Shapiro, chief business officer da área do Google voltada a fazer versões acessíveis dos programas da empresa, a Next Billion Users.

No mundo, o Google Station está disponível em mais de 1.000 pontos de acesso na Índia, Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas e Vietnã. Nesses lugares, já existem mais de 10 milhões de usuários ativos. A plataforma foi lançada durante o Google for Índia, em 2016.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia  

 

 

 




Outras Notícias