Ministério do Trabalho lança Carteira de Trabalho Digital; Saiba como fazer a sua

24/11/2017

 O Governo Federal lançou nesta terça-feira (21) por meio do Ministério do Trabalho um serviço que visa proporcionar mais comodidade a milhões de brasileiros. É a Carteira de Trabalho Digital, que já está disponível para ser baixada na App Store e na Google Play, lojas digitais para smartphones.

Pelo aplicativo “CTPS Digital” é possível acessar todas as informações presentes no documento físico, que agora pode ser deixado em casa, evitando o risco de perda. Apesar disso, é necessário destacar que a Carteira de Trabalho física continua a existir e é o documento oficial.

app também permite realizar a solicitação da primeira ou da segunda via da Carteira de Trabalho, deixando todo o processo mais simples. Confira agora um passo a passo detalhado para você não ter problemas na hora de se cadastrar:

1 - É necessário fazer o download do aplicativo "CTPS Digital" na loja online do seu smartphone.

2 - Assim que o aplicativo estiver baixado em seu smartphone, aparecerá esta tela quando você iniciá-lo.

3 - Em seguida, você será redirecionado à página principal, onde poderá solicitar a Carteira de Trabalho ou entrar para ver suas informações caso já tenha uma.

4 - Esta é a tela para entrar no aplicativo. Se é a primeira vez que você o utiliza, deverá realizar um cadastro antes de tudo.

5 - Na tela de cadastro, você deverá preencher as lacunas com algumas informações pessoais para dar continuidade ao processo.

6 - No processo de cadastramento, você deverá responder algumas perguntas para confirmar a sua identidade.

7 - Ao final, será gerada uma senha para que o usuário possa entrar pela primeira vez no aplicativo. Esta senha deverá ser utilizada junto com o CPF na tela inicial de entrada.

Imagens: Portal T5

 




Outras Notícias