36 ANOS - Vereador João Corujinha, representante legítimo de Mangabeira, lembra histórico do maior bairro da Capital

16/06/2019
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha, lembrou nesta sexta-feira a importância do bairro de Mangabeira, na zona sul da capital
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha, lembrou nesta sexta-feira a importância do bairro de Mangabeira, na zona sul da capital

 O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha, lembrou nesta sexta-feira a importância do bairro de Mangabeira, na zona sul da capital, na vida da Capital e da ele própria, berço da mais importante escola do bairro.

Para ele, existem muitas semelhanças em suas histórias que chega a ser impossível falar de um sem mencionar o outro. A primeira ligação marcante entre os dois é a data de aniversário.

 

COINCIDÊNCIAS – O presidente nasceu no dia 16 de junho, mesma data da inauguração do bairro. Os eventos de comemoração pelo aniversário de Mangabeira acabam sendo, inevitavelmente, relacionados à nova idade do vereador, que foi morar no bairro logo no início, sendo um dos fundadores.

Em 1983, o jovem João Carvalho da Costa Sobrinho, certamente, ainda não imaginava, mas aquele bairro sendo inaugurado no dia de seu aniversário seria um grande presente para a sua vida. Envolvido na busca pela estruturação de Mangabeira, Corujinha foi sendo visto como um líder, e ficando conhecido pela comunidade. Ele foi criando raízes que deram base para grandes realizações tanto na vida pessoal quanto na profissional.

MAIS EDUCAÇÃO – Entusiasta da Educação, o atual presidente da Câmara decidiu abrir uma escola junto com sua esposa, Lila Fonseca. O bairro de Mangabeira, claro, foi escolhido para o empreendimento, e o nome da escola acabou “rebatizando” o vereador. Com quase três décadas de funcionamento, a Escola Corujinha se destaca entre as instituições de ensino da capital, e é exemplo forte da capacidade gestora do ex-vendedor de livros que, além de empresário, se tornou político. E nessa trajetória política o bairro também é marcante nas conquistas de João Corujinha.

HISTÓRICO POLITICO – Bem votado em várias regiões da cidade em suas quatro candidaturas à Câmara, o parlamentar sempre obteve a melhor votação dentro de Mangabeira, um reconhecimento público à sua dedicação para a comunidade.

Uma das provas de que a atenção com o bairro não parou está nas recentes obras inauguradas, e outras em andamento, que são resultados do trabalho vereador. Recém-inaugurada, a praça Cristo Rei, por exemplo, foi esperada durante anos pelos moradores.

Com o encaminhamento de R$150.000,00 pelo gabinete do vereador, utilizando as Emendas Impositivas, a obra pôde ser realizada e entregue aos moradores. Calçamentos e saneamentos por todo bairro também marcam o trabalho de João Corujinha numa busca constante por melhorias para o maior bairro habitacional de João Pessoa.

Além das curiosidades entre essas duas histórias que se entrelaçam, toda essa trajetória deixa claro que os moradores de Mangabeira têm um representante que não nega as raízes que fixou na comunidade, e que segue empenhado na construção de um lugar cada vez melhor para seu povo.

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

 




Outras Notícias