Daniel Boaventura apresenta performance de cantor em João Pessoa

28/09/2018

 Você o conhece da TV pelo trabalho como ator, mas possivelmente também já o viu cantando. Daniel Boaventura é dono de uma voz potente e bastante educada, fruto de sua paixão pela música e por figuras como Frank Sinatra e Elvis Presley. Sua faceta de cantor pode ser conferida nesta sexta-feira (28), no Teatro Paulo Pontes, a partir das 20h, em João Pessoa, com a turnê de seu DVD gravado no México. No domingo (30), é a vez de Campina Grande, no Teatro Facisa.

O projeto reúne versões do cantor de sucessos em inglês e espanhol, como “New York, New York”, “La barca” e “Corazón Partio”.  Também há canções mais contemporâneas de artistas como Bruno Mars e Maroon 5. “A gente traz essas músicas mais pops para o meu universo. Sou fruto de uma tradição do crooner, com uma pegada de big band, acostumada a cantar de tudo”, explica o baiano, em entrevista ao Correio.

Mas, por que a gravação no México? Para quem não sabe, Daniel conseguiu números expressivos no pais latinoamericano, conseguindo a façanha de vender 10 mil cópias de seu DVD anterior em um período de 40 dias. Tudo começou de maneira muito natural. “Um dos diretores da Sony México, Manuel Cuevas, se interessou pelo meu primeiro DVD e pediu para que a gravadora mandasse algumas cópias para lá”, relembra.

Isso foi em 2015. A estratégia inicial foi mandar essas cópias para lojas de departamento de todo o país, que reproduziriam o conteúdo do DVD Songs 4 U no sistema de audiovisual. “Foi uma maneira muito estratégica para divulgar o trabalho. Foram dezenas de ligações de pessoas interessadas em adquirir o DVD”, completa Boaventura. Foi um sucesso. O disco ficou semanas a fio em primeiro lugar na categoria “anglo”, batendo artistas internacionais como Taylor Swift e Bruno Mars no país.

Tudo isso abriu portas para que ele fizesse shows por lá. “Foi uma sensação indescritível. Fui muito bem recebido no México, com um calor que só achei que era reservado a artistas locais”, relata. Em 2017, quando começou  a se articular para a gravação de um novo DVD, não pensou duas vezes em fazer o registro na mesma casa de shows em que fez essas primeiras apresentações, a Metropolitán.

Marcado para outubro daquele ano, o projeto quase não saía do papel por conta dos fortes terremotos que arrasaram o país no mês anterior. “Ainda assim, decidimos manter o cronograma. Uma atitude arriscada. Por incrível que pareça, os ingressos estavam sendo vendidos até mesmo no dia em que os terremotos aconteciam”, afirma, com espanto. O resultado pode ser conferido no registro em vídeo feito na ocasião.

Vocação para ator

O nome de Daniel Boaventura é automaticamente associado às novelas e produções para a TV que participou, como “Laços de Família” (2000), “Passione” (2010), “Tapas e Beijos” e “A Grande Família”. No teatro, sua tradição é nos musicais, chegando a participar de peças importantes, trazidas diretamente da Broadway, como “A Família Addams”, “Peter Pan”, “My Fair Lady”, “Chicago”, dentre muitas outras.

O fato de ser reconhecido mais pela carreira de ator não o incomoda. “Eu sei que aparecer na Globo acaba te marcando desse jeito, mas isso não é ruim. Minha primeira paixão foi a música, mas me preparei muito para ser ator, minha profissão se divide entre essas duas funções”, argumenta. Com este novo trabalho, no entanto, ele quer se consolidar enquanto cantor na mente do público.

SERVIÇO

Daniel Boaventura

Sexta (28/09), às 20h

Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural, R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa – 3211.6214 – https://www.facebook.com/funescgovpb – http://funesc.pb.gov.br)

Ingressos: R$ 120 (inteira), R$ 60 (meia)

Assessoria 




Outras Notícias