Após queda na Libertadores, Atlético-MG reage com vitória e amplia jejum do Flamengo no Brasileiro

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 14/08/2017 12:32

 Depois de ter sido eliminado da Libertadores na quarta-feira, o Atlético-MG respondeu neste domingo com uma vitória no Campeonato Brasileiro. O time de Rogério Micale recebeu o Flamengo no Independência e ganhou pelo placar de 2 a 0.

O primeiro gol foi marcado por Fabio Santos, de pênalti, aos 15 minutos de jogo. No segundo tempo, aos oito minutos, Rafael Moura ampliou. Esse gol aconteceu pouco depois de Trauco ter sido expulso e deixado o Flamengo com um a menos em campo.

O resultado faz com que o Atlético-MG volte a vencer no Brasileiro, depois de derrotas para Corinthians e Grêmio, e suba para 26 pontos.

O Flamengo segue estacionado nos 29 pontos. Ainda está dentro da zona de classificação para a Libertadores, mas vê a ponta da tabela cada vez mais distante. Agora são quatro rodadas sem vitória. A última aconteceu no dia 22 de julho, quando levou a melhor sobre o Coritiba por 2 a 1. Desde então, foram três derrotas e um empate.

  • Reinaldo Rueda

O treinador colombiano ainda não foi anunciado pelo Flamengo, mas já está por perto. Rueda acompanhou a derrota do time para o Atlético-MG das tribunas do Independência.

 
 
Mauro vê ‘passividade muito grande‘ no Fla de Jayme e brinca sobre Rueda: ‘Deve ter ficado apavorado com o que viu‘

 

  • Gol, chances e ritmo mais lento

O Atlético-MG começou melhor o jogo, aparecendo mais no campo de ataque e sem deixar o Flamengo criar. Depois de algumas tentativas de ameaçar o gol de Diego Alves, o time mineiro teve um pênalti a seu favor aos 15 minutos, quando Trauco puxou a camisa de Luan dentro da área. Fabio Santos cobrou bem, deslocando o goleiro flamenguista, e abriu o placar.

Elias quase ampliou pouco depois, aproveitando uma sobra de bola e chutando para fora. Depois disso, porém, o Atlético-MG diminuiu o ritmo. O único lance de mais perigo foi um voleio tentado por Adilson.

  • Seis segundos

Logo na volta do intervalo, uma boa oportunidade apareceu para o Flamengo: um tiro livre indireto dentro da área, marcado pelo árbitro depois de o goleiro Victor demorar para fazer a reposição de bola. Na cobrança, Márcio Araújo ajeitou para Trauco, que chutou e viu a bola ser desviada pela linha de fundo.

 
 
Micale vê equipe evoluindo, projeta mais repertório no Atlético-MG, mas avalia: ‘Não podemos abandonar de jogar a bola na área‘

 

  • Um a menos

Trauco já tinha tomado cartão amarelo no lance em que fez o pênalti que originou o primeiro gol do Atlético-MG. Aos seis minutos do segundo tempo, ele tentou sair jogando, mas errou o passe, deu a bola nos pés de Marcos Rocha e partiu para fazer a falta no lateral atleticano que o rendeu o segundo amarelo.

  • Castigo para o Flamengo

Nem deu muito tempo para o time carioca reagir à expulsão de Trauco. Aos nove do segundo tempo, Rafael Moura ampliou o placar para o Altético-MG. A jogada começou com Marcos Rocha, que lançou Luan pela direita. Então Luan bateu rasteiro para a área e viu a bola sobrar nos pés de Rafael Moura.

 
 
Bertozzi destaca atuações individuais e avalia partida do Atlético-MG como ‘boa‘: ‘Finalmente deu sinais positivos‘

 

  • Pressão

Com o Flamengo baqueado, o Atlético-MG foi para cima e desperdiçou chances de deixar a vitória mais elástica. Mas Diego Alves trabalhou bem para conter uma finalização de Fabio Santos dentro da área e uma outra finalização de Otero.

  • Próximos compromissos

O Atlético-MG volta a campo no dia 21 (segunda) para encarar o Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o Flamengo terá como próximo oponente no Brasileiro o Atlético-GO no sábado (19). Antes disso, porém, encara o Botafogo na quarta-feira pela Copa do Brasil.

 
 
Jayme vê placar justo em vitória do Atlético-MG: ‘Foi com muito mais vontade que o Flamengo‘

 

  • Ficha técnica

 

ATLÉTICO-MG 2 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de agosto de 2017 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Gabriel, Rafael Carioca e Adilson (Atlético-MG); Rhodolfo (Flamengo)
Cartão vermelho: Trauco (Flamengo)
Gols: Fabio Santos (Atlético-MG), aos 15 do primeiro tempo; Rafael Moura (Atlético-MG), aos 8 do segundo tempo

 

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel (Felipe Santana) e Fabio Santos; Rafael Carioca, Elias, Adilson (Otero) e Cazares; Luan (Yago) e Fred. Técnico: Rogério Micale

 

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rever, Rodholfo e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Everton Ribeiro; Berrío (Cuéllar), Geuvânio (Renê) e Felipe Vizeu (Vinicius Junior). Técnico: Jayme de Almeida.

 



Compartilhe:


Outras Notícias