Atlético-MG passa sufoco, mas vence Botafogo em jogo eletrizante e garante volta à Libertadores

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 01/12/2018 23:48

 O Estádio Independência ficou lotado neste sábado para ver o Atlético-MGtentar conquistar a vaga na Copa Libertadores de 2019 contra o Botafogo. E deu certo. Em um jogo aberto, os alvinegros duelaram com muita dedicação e entrega, e nem sempre com um futebol vistoso. Mas prevaleceu a maior qualidade do time da casa, que triunfou por 1 a 0.

Com a vitória, o Atlético-MG se garante na sexta posição do Campeonato Brasileirocom 59 pontose vai disputar a fase preliminar do torneio continental. O Botafogo, com 51, fica em 9º, mas pode ser 10º, se o Santos vencer o Sport no domingo (2).

 

 

Com 3 minutos de jogo, o Atlético-MG já havia tido duas chances de abrir o placar. Primeiro com Elias, em rebote de chute de Ricardo Oliveira. Na sequência, Luan concluiu mal falta cobrada por Cazares.

A pressão inicial foi enorme, mas o Botafogo também começou em cima. Em menos de oito minutos, cada time já havia batido dois escanteios.

Dono da casa, o Atlético-MG tentava ditar o ritmo. Mais encolhido, o Botafogo procurava contra-atacar. Mas o domínio do Atlético prevaleceu, que abriu o placar aos 17. Emerson fez ótima jogada pela esquerda e o cruzamento veio na medida para Cazares completar para a rede.

Aos 26, Adilson quase ampliou, em toque de calcanhar, que passou perto. Cinco minutos depois, Chará acionou Ricardo Oliveira, que estava impedido e, inteligentemente, deixou de ir na bola. O próprio Chará seguiu na jogada e cruzou, só que Ricardo cabeceou para fora. Assim como faria dois minutos depois, em nova bola de Chará.

Na segunda etapa, logo aos 10, o Atlético-MG sofreu um baque: o capitão Leonardo Silva pediu substituição e deu lugar a Gabriel. E a mudança traria problemas para o Atlético. O Botafogo, apostando até no desentrosamento da defesa mineira, começava a dar trabalho.

Aos 18, o Botafogo chegou bem. Matheus Fernandes encontrou Pimpão livre na área. O atacante cabeceou sozinho, mas mandou a bola para fora, para alívio da torcida local.

 

 

Enquanto isso, no Maracanã, o Flamengo ia levando a virada do Atlético-PR, resultado que deixaria o Atlético-MG fora dos classificados para a Libertadores, em caso de empate, e aumentava a tensão em campo.

Os minutos finais foram de pressão do Botafogo, que buscava apenas uma despedida digna do Brasileirão. Aos 48, Pimpão cruzou na cabeça de Kieza. Cara a cara com Victor e livre de marcação, o atacante cabeceou para fora.

 

 

No último lance do jogo, escanteio para o Botafogo. A cobrança veio rasante, gerando bate e rebate, mas a zaga aliviou. Para alívio e fogos no Estádio Independência.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1 de dezembro de 2018 (Sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)
Gol: Cazares, aos 17 minutos do primeiro tempo (Atlético)
Cartões: Emerson, Leonardo, Elias (Atlético); Yuri (Botafogo)

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Léo Silva (Gabriel), Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias (José Welison) e Cazares; Luan, Chará e Ricardo Oliveira (David Terans). Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Gustavo Bocheca (João Paulo); Yuri (Ezequiel), Marcos Vinícius (Leandrinho); Rodrigo Pimpão e Kieza. Técnico: Zé Ricardo



Compartilhe:


Outras Notícias