Botafogo-PB encara a Juazeirense no Almeidão neste sábado com transmissão da 1001 Notícias FM/CBN

11/08/2018

Botafogo-PB encara a Juazeirense no Almeidão neste sábado com transmissão da 1001 Notícias FM/CBN

O Botafogo-PB conseguir manter o retrospecto que tem na história contra a Juazeirense vai sair de campo neste sábado, no Estádio Almeidão, classificado para o mata-mata do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Aliás, o Belo sabe bem o que é encerrar a fase de grupos do Brasileirão contra o Cancão. Em 2013, na campanha que deu ao time paraibano o título de campeão da Série D, o clube de João Pessoa encerrou seus compromissos na primeira fase com uma goleada de virada em cima da Juazeirense. Com direito a um golaço de Lenílson, capitão da equipe no torneio e ídolo botafoguense.

 
Em 2013, Belo venceu o Cancão com direito a duas viradas na partida e um golaço de Lenílson  (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) Em 2013, Belo venceu o Cancão com direito a duas viradas na partida e um golaço de Lenílson  (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Em 2013, Belo venceu o Cancão com direito a duas viradas na partida e um golaço de Lenílson (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

O Belo chegou para a partida já classificado para a fase seguinte da quarta divisão. O time abriu o placar com um dos gols mais belos da história recente do Almeidão. Quem relembra como foi confronto e o gol é o meia Lenilson.

- Eles tinham uma boa equipe e um bom treinador. Porém nós tínhamos o fator casa que naquele ano fez toda diferença. Com o torcedor apoiando, a gente dificilmente era batido dentro de casa. Golaços acontecem. Você nem espera nem planeja nada. Recebi o passe do Doda e levantei a bola. Dominei no peito e agora vem a parte mais bonita, que foi a que o zagueiro ficou no chão - brincou o ídolo botafoguense.

Apesar da pintura feita por Lenílson, o time de Juazeiro teve força para virar a partida ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a equipe voltou com disposição para mudar a história do jogo e conseguiu. O atacante Fausto empatou, o zagueiro Everton virou e o volante Pio sacramentou a goleada por 4 a 2.

 
 
 
 

Botafogo-PB vence o Juazeirense de virada e garante liderança

 

Esse foi apenas o segundo jogo entre os dois clubes. O primeiro foi na mesma competição, na rodada de estreia da Série D daquele ano. No Estádio Adautão, em Juazeiro, Belo e Cancão ficaram no empate por 1 a 1.

O terceiro confronto aconteceu só foi acontecer cinco anos depois, quando a Juazeirense pela primeira vez chegou na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste ano, pela nona rodada da competição, os dois times ficaram novamente no 1 a 1, mantendo a invencibilidade paraibana.

O quarto duelo acontece neste sábado, às 19h30, pela 18ª rodada da terceira divisão. Com 25 pontos, o Belo é o atual quarto colocado e precisa apenas de um empate para passar para as quartas de final da Série C. Já a Juazeirense, vice-lanterna do Grupo A, necessita de vencer seu jogo e ainda torcer para o Globo FC perder para o Confiança, em Sergipe, para poder escapar do rebaixamento.




Outras Notícias