Botafogo-PB jogando em casa empata em 1 a 1 com o ABC pelo Brasileiro da Série C

21/07/2019
Partida é decisiva para ambas as equipes, mesmo em situações tão distintas na tabela da competição nacional
Partida é decisiva para ambas as equipes, mesmo em situações tão distintas na tabela da competição nacional

 O Botafogo-PB recebe o ABC-RN na tarde deste sábado (20), às 17h, no estádio Almeidão, pela quarta rodada do segundo turno do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida é decisiva para ambas as equipes, mesmo em situações tão distintas na tabela da competição nacional.

No caso do Belo, a vitória pode colocar a equipe novamente no G-4, já para o Elefante da Frasqueira, o triunfo é fundamental para deixar a zona de rebaixamento ainda nesta rodada.

Uma curiosidade da partida é que exatamente na quarta rodada do segundo turno da edição passada da Série C as equipes se enfrentaram no Almeidão, partida que terminou em 2 a 0 para o Botafogo-PB, resultado que deu início à arrancada do Belo até a classificação para a segunda fase do torneio nacional.

Porém, muita coisa mudou de lá para cá e a responsabilidade dos jogadores e comissão técnica do Belo é enorme, visto que a competição está na reta final e todo ponto perdido no início vai fazer falta agora.

Com alterações na equipe para a partida, o treinador do Botafogo-PB, Evaristo Piza, deve mandar a campo uma equipe com característica mais ofensiva, porém, vai conservar a dupla de volantes no meio de campo, pois o ABC-RN, do técnico Roberto Fernandes, deve jogar fechado, aproveitando os erros dos donos da casa, para sair no contra-ataque e tentar fazer o gol. Com apenas duas derrotas na Série C, ambas dentro de casa, o adversário do Belo vai jogar por apenas uma bola.

Promoção

Atendendo ao pedido dos torcedores, a diretoria do Botafogo-PB fez uma promoção nos valores dos ingressos para o jogo de hoje, esperando contar com um bom público nesta tarde no Almeidão.

Sobre o apoio que vem das arquibancadas, Evaristo Piza destacou que em várias oportunidades ao longo da temporada a torcida jogou junto do time, impulsionando a equipe À conquistar as vitórias.

“É importantíssimo. A torcida tem que estar junto conosco, nos apoiando. Durante os noventa minutos vai ser fundamental para conquistarmos o resultado dentro de campo. Eles têm que transferir a energia das arquibancadas para dentro de campo. Foi isso que vivemos durante o ano com nossos torcedores, como por exemplo, nas duas eliminatórias da Copa do Nordeste, contra o CSA-AL e Náutico-PE. E até nas adversidades, como contra o Fortaleza-CE e Londrina-PR, eles acreditaram que era possível. Então, a partir deste jogo contra o ABC-RN, os próximos jogos têm que ter essa energia”, completou o treinador do Belo.

Escalações

O Belo deve entrar em campo com: João Guilherme; Neílson, Fred, Lula e Enercino; Serginho, Wellington, Juninho, Marcos Aurélio e Clayton; Nando.

Já o ABC-RN deve ser escalado com: Edson; Ivan, Joécio, Richardson e Hugo; Guedes, Dione e Anderson Rosa; Caio César, Jefinho e Tito.

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias