Botafogo-PB recebe o Náutico em decisão pelo G-4 da Série C com transmissão da 1001 Notícias FM/CBN

17/08/2019
Belo precisa da vitória para manter viva a chance de classificação ao mata-mata da Série C. Ao Náutico basta um empate para garantir a vaga
Belo precisa da vitória para manter viva a chance de classificação ao mata-mata da Série C. Ao Náutico basta um empate para garantir a vaga

 O Botafogo-PB encara mais uma decisão. Às 17h deste sábado (17), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Belo entra em campo pela penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e recebe o Náutico. O time pessoense precisa da vitória para manter viva a chance de classificação ao mata-mata da competição nacional.

Embalado, vindo de duas vitórias consecutivas, a equipe comandada pelo treinador Evaristo Piza deve enfrentar um Timbu forte defensivamente, visto que o time pernambucano precisa apenas de um empate para garantir a classificação antecipada.

Atualmente com 24 pontos na tabela do Grupo A, o Botafogo-PB precisa da vitória para entrar no G-4 de classificação. Porém, a equipe paraibana não depende apenas de si para conseguir êxito. O Belo necessita de ao menos um tropeço das equipes que estão emboladas na parte de cima da tabela, confiança e Imperatriz.

Entretanto, por ser o jogo de abertura da rodada, o Alvinegro da Estrela Vermelha vai jogar sem saber os resultados dos adversários, deixando, em caso de vitória, a responsabilidade com os concorrentes diretos.

Para o jogo, Evaristo Piza deve optar pelo esquema tático que vem surtindo resultado nos últimos jogos, com o tradicional 4-4-2, conservando a dupla de zaga titular nas últimas partidas, Fred e Donato.

Porém, o treinador vai precisar escalar o volante Serginho no lugar do também volante Rogério, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Em entrevista coletiva, Piza destacou a qualidade do elenco do Náutico, enfatizando a velocidade dos atacantes Thiaguinho e Matheus Carvalho, que geram as jogadas de perigo da equipe alvirrubra.

O treinador do Belo revelou preocupação também com o atacante Rafael Oliveira, que assumiu a titularidade na equipe nos últimos jogos e vem apresentando um ótimo desempenho com a camisa do Timbu.

“É uma equipe que teve o retorno do Thiaguinho que dá muita velocidade no lado do campo. Tem também o Jean, que bate muito bem na bola e organiza o meio de campo, fazendo a transição com os atacantes de velocidade. Além do Rafael Oliveira, conhecido aqui da torcida botafoguense, que, se vacilarmos, ele vai colocar para dentro”, disse o treinador Evaristo Piza.

Náutico

Com o desfalque do volante Jiménez, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Sampaio Corrêa-MA, o treinador Gilmar Dal Pozzo também vai quebrar a cabeça para escalar a equipe alvirrubra.

No banco de reservas, ele tem à disposição os volantes Jonathan ou Danilo Pires, mas deve escolher Jonathan, que não atua no time titular desde a semifinal da Copa do Nordeste, justamente contra o Botafogo-PB, quando a equipe paraibana venceu por 2 a 1 no Almeidão.

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Saulo; Neílson, Donato, Fred e Fábio Alves; Serginho, Juninho, Marcos Aurélio e Clayton; Kelvin e Nando.

Náutico-PE: Jefferson, Hereda, Camutanga, Diego Silva e Eric Daltro; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Thiaguinho e Rafael Oliveira.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  - DRT 4511/88




Outras Notícias