Botafogo-PB segura Altos no Piauí e fica perto das quartas do Nordestão

13/03/2018

 Bem que o Botafogo-PB desejou a classificação antecipada na Copa do Nordeste, para coroar uma campanha até então invicta. Porém, jogando nesta segunda-feira (12) em Teresina contra o Altos-PI, o Time da Maravilha do Contorno ficou no 0 a 0. Com isso, a equipe do técnico Leston Júnior ainda vai esperar mais um pouco para carimbar o passaporte para a próxima fase.

Acompanhe os melhores lances da partida, no Tempo Real

O primeiro tempo foi dominado pelos donos da casa até os 30 minutos, porém as três vezes em que o Belo foi ao gol do Altos, poderia ter balançado as redes em todas. A primeira oportunidade do Belo chegou a ser inacreditável. Aos 32 minutos, o lateral-esquerdo Mazinho surge livre pelo meio e fica cara a cara com o goleiro Gideão. Na hora da finalização, a bola quicou e o jogador mandou um chutaço por cima da trave, passando bem longe das redes do Altos.

Aos 39, Hiroshi avançou pela direita e cruzou na área. Os atacantes Nando e Dico estavam em ótimas posições para completarem para o fundo do gol, mas a defesa do Altos interceptou e acabou mandando a bola para fora. Um minuto depois, Dico é lançado e numa disputa individual com o goleiro Gideão, acabou chutando em cima do defensor.

Na segunda etapa, o Belo seguiu mantendo uma boa pegada, mas foi a vez do Altos colecionar as melhores chances. Os donos da casa tiveram uma grande chance aos 20 minutos, quando Esquerdinha cobrou falta e Leone escorou de cabeça, mandando a bola na trave do goleiro Saulo, que teve um papel importante nos 45 minutos finais, realizando grandes defesas.

Na próxima rodada do Nordestão, o Botafogo-PB visita o Náutico na Arena Pernambuco, às 21h15, na próxima quinta-feira (22). Antes, na terça, o Altos vai até Salvador enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h45.




Outras Notícias