BRASILEIRÃO - Atlético-PR vence o Vasco em casa e se afasta da zona de rebaixamento

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 29/08/2018 22:01

 O Atlético-PR do técnico Thiago Nunes venceu o Vasco, em Curitiba, na estreia do técnico Alberto Valentim pela equipe cruzmaltina.

Apesar de ter chutado mais a gol que o rival (15 a 10), os vascaínos não conseguiram vencer o goleiro Santos.

Com o resultado, o Furacão chega a 24 pontos e abre três de distância para a zona de rebaixamento - a Chapecoense tem 21. Foi a terceira vitória seguida da equipe;

Já o Vasco se mantém com os mesmos 24. Nas últimas cinco partidas, o time, que vinha de três rodadas sem perder, venceu apenas uma.

O primeiro tempo foi morno na Arena da Baixada. O time da casa teve mais posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Martín Silva.

O Vasco, montado para contra-atacar, teve duas boas chances, com Raul e Vinícius Araújo, que não conseguiu transformar em gol.

Na segunda etapa, o jogo manteve a mesma toada, até o Atlético-PR abrir o placar, aos 18. O zagueiro Léo Pereira avançou pela esquerda e cruzou com precisão para Raphael Veiga se antecipar à zaga e abrir o placar.

Com o gol, o Vasco teve de se abrir. Invertendo os papéis que os clubes tiveram no primeiro tempo, o Atlético-PR começou a administrar o jogo.

Valentim sacou o volante Desábato para a entrada de Thiago Galhardo. Colocou também o ponta Kelvin no lugar de André Ríos.

O Vasco ganhou corpo com as mexidas e a pressão cresceu. Aos 34, Andrey cobrou falta com perigo, mas o goleiro Santos fez boa defesa. Aos 31, Pikachu teve excelente chance, mas bateu para fora.

A última chance do Vasco veio aos 48. O garoto Moresche, da base, fez boa jogada pela esquerda e colocou na cabeça de Vinícius Araújo. Frente a frente com o goleiro Santos, o vascaíno cabeceou para fora.

ATLÉTICO-PR 1 X 0 VASCO DA GAMA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 29 de Agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 19:30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Léo Pereira (Atlético-PR); Luiz Gustavo, Vinícius Araújo (Vasco)

Gols: ATLÉTICO-PR: Raphael Veiga, aos 18 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González (Bruno Guimarães) e Raphael Veiga; Marcinho (Plata), Bruno Nazário (Márcio Azevedo) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

VASCO: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Leandro Desábato (Thiago Galhardo), Yago Pikachu, Raul, Vinícius Araújo e Andrey (Moresche); Andrés Ríos (Kelvin)
Técnico: Alberto Valentim.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar