Os gols dos visitantes foram marcados por Sasha, depois de sobra em jogada ensaiada de escanteio, e Marinho, em chute rasteiro de fora da área. Os mandates descontaram com João paulo, em chutaço no ângulo.

O roteiro da partida poderia ser diferente quando o time da Vila Belmiro vencia, mas teve o zagueiro Gustavo Henrique expulso. Só que mais tarde o zagueiro Léo acabou levando o vermelho também e deixou partida equilibrada.

Com o resultado, o Peixe chega aos 61 pontos, na terceira colocação. Matematicamente o time da baixada santista ainda pode ser campeão, mas o clube tenta mesmo garantir o mais rápido o G-4 e assim a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores. Já o Leão da Ilha se afunda ainda mais na última colocação do campeonato, com 17 pontos.

 Ficha técnica

Avaí 1 x 2 Santos

 GOLS: Sasha e Marinho (SAN); João Paulo (AVA)

 AVAÍ: Lucas Frigeri, Kunde, Zé Marcos (João Paulo), Betão, Léo, Luanderson (Gegê), Pedro Castro, Richard Franco, Julinho (Vinícius Araújo), Igor Fernandes e Jonathan. Técnico: Evando Camillato

 SANTOS: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Jorge, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Derlis González), Felipe Jonatan (Alison), Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo (Luiz Felipe). Técnico: Jorge Sampaoli


 Estatísticas

Foi o 12º gol de Sasha no Brasileiro. O atacante está no top3 da lista de artilheiros do campeonato.

Mesmo com menos posse de bola e atrás no placar, o Avaí finalizou mais vezes no primeiro tempo: x 6.

O Santos não havia ganhado os últimos três jogos fora de casa (dois empates e uma derrota). Mas agora chegou a 7 vitórias longe de casa no Brasileiro.

Essa foi a  derrota seguida do Avaí.


Santos começa a mil

A primeira grande chance da partida aconteceu antes do primeiro minuto no ponteiro. Jonathan recebeu na linha de fundo e chutou quase sem ângulo. Everson foi surpreendido e teve que se virar para espalmar para escanteio.

O Santos respondeu com gol! Aos 8, uma jogada ensaiada que resultou no 1 a 0. Sánchez cobrou escanteio rasteiro, Felipe Jonatan deixou a bola passar por baixo das pernas e Marinho bateu da entrada da área. A bola desviou na zaga e sobrou para Sasha, que bateu cruzado e fez o dele.

Aos 23, veio o segundo. Sem deixar o Avaí à vontade, o Peixe pressionou e marcou. Marinho recebeu na ponta direita, abriu espaço na entrada da área e bateu forte e rasteiro, sem chances para Lucas Frigeri.


Avaí desconta com golaço!

O time da casa reagiu e mostrou que não estava morto. Aos 33, Richardo Franco viu Everson adiantado e tentou fazer de muito longe, mas o goleiro se recuperou e não levou o que seria um golaço.

Mas, no lance seguinte, não teve jeito. O Avaí chegou pela direita, cruzou, a zaga santista afastou mas a bola sobrou limpa para João Paulo, que bateu de primeira no ângulo de Everson. Um golaço!

Aos 39, o Leão da Ilha chegou mais uma vez, agora em busca do empate. Jonathan recebeu dentro da área e bateu forte. Everson teve que outra vez fazer boa defesa.


Expulsões

Com a vantagem no marcador, o Santos controlava bem


Outras Notícias