BRASILEIRO DA SÉRIE C - Treinador do Botafogo-PB espera jogo aberto contra o Treze e admite barrar Marcos Aurélio

24/08/2019
Botafogo-PB tem foco total no Clássico Tradição contra o Treze, que acontece na tarde do próximo sábado (24).
Botafogo-PB tem foco total no Clássico Tradição contra o Treze, que acontece na tarde do próximo sábado (24).

 Em semana decisiva, que pode ser a última de atividades do clube profissional no ano, o Botafogo-PB tem foco total no Clássico Tradição contra o Treze, que acontece na tarde do próximo sábado (24).

Mesmo perdendo para o Náutico na última rodada, os resultados ajudaram e o Belo segue vivo na briga por uma vaga no mata-mata do acesso, dependendo de uma vitória e de uma combinação de resultados, que é um empate entre Ferroviário x Confiança, tropeço do Imperatriz contra o Sampaio Corrêa e do Santa Cruz, que visita o Náutico. Duas dessas possibilidades precisam acontecer, somadas com o triunfo botafoguense, para o time avançar no certame.

Com o desfalque do lateral-esquerdo Fábio Alves, expulso diante do Timbu, e a possível ausência do zagueiro Fred, que se lesionou na mesma peleja, o treinador Evaristo Piza já projeta o time que vai encarar o Galo.

 

– A gente iniciou a semana ontem com algumas ideias. Precisamos aguardar a questão do Fred, ver como vai ser a recuperação dele do edema no tornozelo. Vamos pensar no que temos de melhor para este jogo em termos de estratégia. Precisamos fazer o resultado, ter velocidade, buscar a vitória. No setor do Fred, temos o Lula. Do Fábio, temos o Neuton em transição, mas  precisamos lembrar que o Enercino, quando foi utilizado, também fez um bom jogo contra o Santa Cruz – explicou.

Por conta das possibilidades que estarão em jogo, o comandante do Belo espera um jogo aberto no Amigão, com as duas equipes buscando o gol adversário. Desta forma, ele espera se aproveitar dos espaços para conseguir um resultado positivo para sua equipe, e também torcendo pelos placares que lhe são favoráveis nas outras partidas.

– O Treze, dependendo do que aconteça em Globo x ABC, o empate pode livrar ele. Vai ser um jogo muito aberto. O adversário vai sair para o jogo. Se saírem para pressionar, me dando campo para jogar, posso ter velocidade para surpreender. Tem o peso do Clássico, e o jogo vale muito para as duas equipes. Se fizermos nosso resultado, os outros não são impossíveis de acontecer – afirmou.

Bastante criticado pelas más atuações nas últimas partidas, quando vem sendo sempre substituído, o meia Marcos Aurélio pode perder a vaga no time titular. De acordo com Evaristo Piza, tudo depende da estratégia que ele vai montar para o duelo. Ainda segundo o treinador, as exibições abaixo do esperado também estão relacionadas ao mau condicionamento físico do camisa 10, que vem se sacrificando para entrar em campo.

Leia Também:   Após comentário de cerimonialista, fãs aguardam casamento de Fernando e Maiara

– Podem ocorrer algumas situações. O Marcos Aurélio, nos últimos jogos, vem sofrendo um pouco na condição de jogo. Não vem deixando de correr, de competir, de ser líder. Tem o peso de ter o Marcos Aurélio em um jogo decisivo. Mas podemos ter a leveza do Elvinho ou Erivélton. Podemos deixar leve e deixar o Marcos, com experiência, para o segundo tempo, mas temos até sexta para decidir – ponderou.

No jogo do turno, o Botafogo-PB venceu o Treze por 4 a 2, no Almeidão, mas o técnico botafoguense vê as partidas em circunstâncias bem diferentes, e espera um jogo mais tenso devido a importância que terá para as duas equipes. Piza ainda fez questão de elogiar o papel do amigo Celso Teixeira na recuperação do alvinegro de Campina Grande.

– Por ser a última rodada, decisiva, e vale a chance real de classificação e a possibilidade real de um rebaixamento, vai ter um nível maior de peso. Vai ser um jogo mais aguerrido, mais catimbado, de mais público. Acredito que a torcida do Treze deve ir em grande número. Até a chegada do Celso Teixeira o Treze estava praticamente rebaixado, e depois de dois jogos dependem só deles para permanecer. Diferente do que foi aqui no primeiro turno. Era um clássico, mas não valia o que vale este – pontuou.

Sem depender de si, o treinador admite a possibilidade de frustração no início da noite de sábado após a partida, mas garante que o time vai dar o seu melhor em busca da vaga.

– Temos que fazer nossa parte. O que vier dos jogos que não dependem da gente, vamos usufruir, ou do lado positivo, ou da forma negativa – disse.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

 

 

Da Redação com Roberto Noticia  - DRT 4511/88

 



Outras Notícias