CAMPEONATO CARIOCA - Flamengo vence o Volta Redonda por 4 a 1 em jogo da semifinal

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 09/05/2021 00:13
 Gol de Vitinho do Flamengo - Foto Reprodução/TV Fla
Gol de Vitinho do Flamengo - Foto Reprodução/TV Fla

Flamengo vai vencendo o Volta Redonda  por 3 a 0 no primeiro tempo na semifinal do Campeonato Carioca.

Com a obrigação de fazer gols para tentar se classificar, o Volta Redonda começou o jogo avançando e pressionando o Flamengo. Nos primeiros minutos, inclusive, o time chegou a marcar com João Carlos, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Só que o domínio do Voltaço durou pouco. Aos 11, Michael recebeu lançamento de Gabigol e abriu o placar. O gol fez o Rubro-Negro crescer. Minutos depois, Pedro limpou a marcação em jogada de corpo e mandou Gabigol perto da área. O camisa 9 bateu colocado e fez o segundo. Querendo jogo, Gabriel ainda marcou o terceiro antes do fim da primeira etapa após tabelinha com Matheuzinho pelo lado direito.

Um Flamengo de olho na Libertadores entrará em campo pela semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã, diante do Volta Redonda. Com larga vantagem para se garantir na final, Rogério Ceni poupou Willian Arão, Filipe Luís, Diego e Arrascaeta, que se juntam aos lesionados Diego Alves, Rodrigo Caio, Renê e Gérson, como ausências nas partidas.

Rogério Ceni em atividade no Ninho — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Rogério Ceni em atividade no Ninho — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O primeiro quarteto não preocupa e tem lugar garantido na viagem de domingo para o Chile, onde o Flamengo encara o Union La Calera, terça-feira, pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. Dos quatro lesionados, apenas Rodrigo Caio tem chance remota de ser relacionado.

Com os poupados e os desfalques, a grande dúvida na formação da equipe está no ataque, mas a tendência é que Pedro e Gabriel voltem a jogar juntos, como aconteceu no 2 a 1 que garantiu o título da Taça Guanabara. A expectativa é que o Flamengo entre em campo com Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Hugo Moura, João Gomes, Vitinho e Michael; Pedro e Gabriel.

Campeão da Taça Guanabara e vencedor da partida de ida por 3 a 0, o Flamengo pode perder por até três gols de diferença que se garante na final do Carioca. Domingo, Fluminense e Portuguesa, que empataram em 1 a 1 o primeiro jogo, decidem a outra vaga na decisão.

GE



Compartilhe:


Outras Notícias