Campinense derrota Itabaiana nos pênaltis e se classifica para as oitavas de final na Série D

10/06/2018

 O Campinense está na oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no Amigão, em Campina Grande, o time paraibano viu o Itabaiana ser melhor ao longo dos 90 minutos e devolver o 1 a 0 do jogo de ida, na semana passada.

Leia Também: Com gol no fim, Campinense vence o Itabaiana fora de casa e larga na frente na Série D
Com tudo igual no somatório das duas partidas, a decisão da vaga foi para os pênaltis. E, após sete cobranças para cada lado, o destaque foi o goleiro Jeferson, da Raposa, que fez duas defesas e garantiu a classificação do Rubro-Negro para enfrentar o Brasiliense no próximo mata-mata da competição nacional. Já o Tremendão de Sergipe deu adeus ao sonho do acesso à Série C.

Mesmo fora de casa e depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Itabaiana queria mostrar que estava vivo na briga. E deu seu cartão de visitas logo aos 3 minutos, quando Diego Torres acertou a trave do goleiro Jeferson, em cobrança de falta. A Raposa estava mal e ficou pior quando Rodrigo Silva saiu machucado.

O Tremendão abriu o placar após uma cobrança de falta de Juninho que levantou a bola na área da raposa e Ramon completou para as redes. A Raposa sentiu o baque, Muller Fernandes assustou em uma finalização, mas ao fim do primeiro tempo, perdendo, o time saiu de campo muito vaiado.

Na volta do intervalo, o Campinense já tinha Marcelinho no lugar de Beto,o time precisava partir para o ataque e foi pra cima do adversário, mas de forma desorganizada. O próprio Marcelinho até forçou o goleiro Andrade a fazer uma excelente defesa aos 13 minutos e seguia tentando pressionar.

Leia Também: Ricardo Coutinho cria Comitê de Abastecimento e diz que a prioridade é salvar vidas
Os dois técnico foram mexendo em seus times, Muller Fernandes bastante contestado pela torcida, saiu para a entrada de Denilson. E a Raposa seguia no ataque a todo momento. O Itabaiana investia nos contra-ataques, mas nada de muito perigoso acontecia nos ataques dos dois times, até que, aos 47, Thiago Potiguar finalizou à queima-roupa, mas em cima de Andrade, que fez mais uma defesa, garantindo a vitória do Tremendão e a consequente ida da decisão da vaga para os pênaltis.

Fonte: Globo Esporte PB




Outras Notícias