Campinense tenta reverter vantagem do Serrano-PB para ir à final do Paraibano

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 25/03/2018 11:03


Com muita coisa em jogo, Campinense e Serrano fazem neste domingo (23) às 16h, no Amigão, em Campina Grande, o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paraibano 2018. Além da classificação para a decisão do torneio, a equipe que avançar já garante participação na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O finalista também ficará próximo de uma vaga na Copa do Nordeste.

No primeiro confronto, o Lobo da Serra levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Ibiapino. Com isso, joga pelo empate para pela primeira vez em sua história à decisão do certame estadual. A Raposa, por sua vez, joga por qualquer vitória para voltar à final do Paraibano após dois anos.

No lado do Serrano, o clima é de muita confiança após o bom resultado no jogo de ida. Revelado no Campinense, Rafael Ibiapino espera eliminar o rival. Para ele, a chave para conquistar o objetivo é repetir a boa marcação feita pela equipe no primeiro jogo, disputado no último domingo.

“Temos que repetir a boa marcação. No primeiro jogo contra eles. ainda na primeira fase, nós tentamos jogar de igual para igual e acabamos perdendo de 3 a 0. Agora a gente está com outra proposta, que é primeiro nos defender para depois atacar”, falou Ibiapino.

Antes da decisão, o Serrano anunciou a saída de três atletas ao longo da semana. Os nomes desligados do clube são o zagueiro Jerfferson, o volante Caio e o atacante Erivan, que não faziam mais parte dos planos do técnico Betão.

Apesar da pressão da necessidade de reverter a vantagem do rival, o clima no Campinense é de tranquilidade. Uma das principais peças do sistema ofensivo raposeiro, o atacante Muller Fernandes projeta o Lobo da Serra fechado jogando com o regulamento embaixo do braço, mas confia na classificação.

“A gente sabe da dificuldade que vamos enfrentar. Eles (Serrano) vão vir da mesma maneira se defendendo e jogando por uma bola. Independente da postura do adversário, nós temos que mostrar nossa qualidade no jogo para buscarmos a classificação”, comentou.

A única baixa no time comandado pelo técnico Ruy Scarpino é o centroavante Rodrigo Silva, que segue entregue ao departamento médico se recuperando de uma lesão no joelho.



Compartilhe:


Outras Notícias