Carpegiani diz que "hoje é técnico do Fla" e fala em participar de escolha de novo nome

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 09/01/2018 22:21

 Paulo César Carpegiani foi apresentado como novo treinador no Flamengo com mais dúvidas do que certezas. Contratado a princípio para ser manager no time rubro-negro, ele virou substituto de Reinaldo Rueda, que foi comandar a seleção chilena.

"Houve a definição com Rueda e houve a possibilidade de eu ser o manager com os treinadores. Tinha contrato com o Bahia e a partir daí teve essa possibilidade, mas tudo dentro do seu tempo. O Fla tinha que esperar o ex-treinador, o Rueda, para depois tomar a iniciativa. Foi o que foi feito", afirmou.

"Hoje eu sou o treinador do Flamengo, existe um projeto e sentamos juntos antes de tomar essa atitude. Talvez o que nos interessasse, já havia um emprego, um outro lado. Hoje sou treinador, mas não está afastada a possibilidade do Flamengo achar outra pessoa para estar a frente depois", relatou.

O técnico acredita que a pressão por conquistas será grande neste ano, mas ele preferiu ter um discurso mais pragmático.

“Eu poderia prometer mundos e fundo... é fácil falar, mas temos que mostrar dentro do campo”.

Sobre a conturbada negociação até a saída de Reinaldo Rueda, o presidente Eduardo Bandeira de Mello garante que ficou sempre por dentro da situação.

"Em primeiro lugar, nunca fomos engados nesse processo todo. Reinaldo Rueda, não temos nada contra, ele recebeu uma proposta e o Flamengo ficou sabendo que existia e se preparou para qualquer desfecho. O planejamento do Flamengo não sofreu para a continuidade e trabalhamos com as duas possibilidades. Quando a coisa foi se encaminhando para a sua saída, chegamos a solução de Paulo César Carpegiani, que a princípio seria nosso coordenador. Não existe prazo, pode acontecer. Não é para ninguém ficar perguntando sobre novos treinadores. Ele é o treinador do Flamengo e ponto".

O gerente de futebol rubro-negro Rodrigo Caetano complementou a fala do presidente.

"Falei com Rueda quase todos os dias. Avisei a ele [Carpegiani] que poderia assumir como técnico nesse momento e ele assumiu. Ficou definido ontem, quando Rueda oficializou sua saída", explicou.

Sobre a possibilidade da volta de Adriano Imperador ao Flamengo, lançado por Carpegiani nos profissionais em 2000, o técnico preferiu desconversar.

"O Adriano foi um grande ídolo. Surgiu no treinamento da semana do Rio-São Paulo. Ele era lateral-esquerdo, quem o colocou ele como centroavante conhece o futebol. Tem uma passagem brilhante pelo Flamengo. Isso é uma questão de planejamento, observação. Se vier a ter essa possibilidade. Não gostaria de entrar muito nisso, pois são projetos e estou mais preocupado com o jogo do dia 17, do que qualquer outra coisa".



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar