Clubes paraibanos e FPF podem perder patrocínio da Caixa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 01/12/2018 21:22

 Os contratos de patrocínio da Caixa Econômica Federal relacionados a esportes (clubes de futebol e competições) não podem ser renovados em 2019, de acordo com o entendimento do Tribunal de Contas da União (TCU). Com isso, os clubes paraibanos perderiam o seu principal patrocinador.

O ministro Vital do Rêgo Filho, relator do acórdão, negou a exigência da prestação de contas com comprovantes de despesas. Pelo atual modelo, o contrato de patrocínio se assemelha aos do setor privado: o banco faz o aporte financeiro em troca de visibilidade do patrocinador. De acordo com o TCU, não há exigência de comprovação de como o dinheiro foi gasto.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) então quer cobrar da presidente Michelle Ramalho uma alternativa viável, mas as negociações tem sido prejudicadas pelos esquemas de corrupção e manipulação de resultados expostos durante a Operação Cartola.

Leia maisSTJD adia julgamento de ex-presidente da FPF

Em 2018, o Campeonato Paraibano recebeu R$ 500 mil. De acordo com a FPF, os recursos seriam destinados ao pagamento de taxas administrativas e de arbitragem, além da premiação do campeão e vice da competição.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar