Com direito a gol de bicicleta, Botafogo perde para o Nacional no Paraguai pela Sul-Americana

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 01/08/2018 23:47

 O Botafogo criou chances e teve mais posse de bola, mas não adiantou. Com direito a levar um gol de bicicleta e a ter um chute bloqueado em cima da linha, no último minuto, por um zagueiro, o Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Nacional, no Paraguai, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Com o resultado no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o clube carioca mantem acesa a possibilidade de classificação à próxima fase do torneio continental. A volta acontece no próximo dia 16, no estádio Nilson Santos, no Rio.

Foi a quarta derrota sofrida pelo Botafogo em cinco jogos, desde que Marcos Paquetá assumiu a direção técnica da equipe. O novo fracasso deve aumentar a pressão em torno do treinador, que já vinha sendo muito criticado.

O primeiro gol paraguaio veio logo aos 9 minutos. Após rebatida na entrada da área, a bola encontrou Danilo Santacruz livre, dentro da área. O paraguaio teve tempo de matar no peito e ajeitar, antes de bater de bicicleta e fazer 1 a 0.

O Botafogo saiu para o ataque e quase empatou, aos 23, após boa jogada de Leo Valência, pela direita do ataque. Dentro da área, Pimpão recebeu cruzamento e ainda limpou um marcador, antes de bater por cima, muito longe.

Aos 30, Pimpão perdeu gol outra vez. Na linha da pequena área, após boa jogada de Kieza, novamente pela direita, o atacante bateu em cima do goleiro Rojas. Mas, no rebote, Luiz Fernando empatou.

O Botafogo melhorou após o gol e voltou ao segundo tempo disposto a virar o placar. Só que, aos 6, Juan Vieyra bateu da entrada da área, Saulo caiu atrasado e o Nacional voltou à frente.

Sem escolha, o Botafogo insistiu e criou boas chances. Aos 35, Leo Valência, o melhor pelo lado alvinegro, bateu falta com perigo.

O empate parecia estar amadurecendo e até se oferecer de bandeja, aos 48. Brenner recebeu sozinho de Renatinho, após saída ruim de Rojas, mas bateu em cima do zagueiro Paniagua, que salvou e garantiu a vitória paraguaia.

FICHA TÉCNICA:
NACIONAL-PAR 2 X 1 BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 1 de agosto de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Claudio Ríos (Chile) e Edson Cisternas (Chile)
Cartão Amarelo: Velásquez, Franco, Orué (Nac); Rodrigo Lindoso, Joel Carli (Bota)
Gols: NACIONAL: Danilo Santacruz, aos nove minutos do primeiro tempo; Vieyra, aos seis minutos do segundo tempo. BOTAFOGO: Luiz Fernando, aos 30 minutos do primeiro tempo

NACIONAL-PAR: Santiago Rojas, Velázquez, Paniagua, Melgarejo e Luis Miño; Orué, Franco, Vieyra (Arguello)e Clarke; Danilo Santacruz e Bareiro. Técnico: Celso Ayala

BOTAFOGO: Saulo, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes(Marcelo), Luiz Fernando(Brenner) e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão(Renatinho) e Kieza. Técnico: Marcos Paquetá



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar