Com gol de Adauto, Imperatriz vence o Treze na semifinal do Brasileiro da Série D

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 15/07/2018 22:04

 O Treze até que tentou mas não conseguiu voltar com um resultado positivo do Maranhão. O Galo da Borborema perdeu para o Imperatriz-MA por 1×0, no estádio Frei Epifânio, no estado maranhense, no primeiro confronto da semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde deste domingo (15) O gol da partida foi marcado por Adauto. O jogo de volta acontece no próxima segunda -feira (23), às 21h15, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi praticamente dominado pela equipe mandante. Nos primeiros minutos do jogo, o Galo até que tentou assustar o time maranhense, mas foi o Imperatriz que teve as melhores oportunidades da primeira etapa.

Logo aos 10 minutos de jogo, o lateral Renan cruzou para o centroavante Júnior Chicão que cabeceou assustando o goleiro Mauro Iguatu. Apenas três minutos depois, o Galo deu a resposta. Em bom passe do lateral Talisson, Leilson invadiu a área e cruzou para Leandro Love, que passou muito perto da bola mas não conseguiu alcançar.

Aos 23 minutos, o camisa 10 do Imperatriz, Eloir, teve uma grande oportunidade dentro da área, mas o chute explodiu no zagueiro Ytalo, e foi para a linha de fundo. Mas aos 19 minutos veio a melhor chance do jogo. O atacante Júnio Chicão lançou o meio-campista Kaká, que ficou cara a cara com o goleiro do Treze, mas o jogador escorregou e perdeu a chance de abrir o placar.

O Cavalo de Aço até que pressionou, mas o primeiro tempo acabou mesmo 0x0.

Galo botando pressão

Se o primeiro tempo foi equilibrado com uma leve vantagem para o Imperatriz, o segundo tempo foi praticamente todo dominado pelo Treze. Logo aos nove minutos, o lateral do Galo, Ceará, fez uma boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Jean fez uma ótima defesa para evitar o gol alvinegro.

Mas quem também voltou para o segundo tempo mais ligado foi o atacante do Imperatriz Júnior Chicão. Aos 12 minutos, o jogador avançou em velocidade e chutou de longe para boa defesa de Mauro Iguatu. No minuto seguinte, Chicão cabeceou dentro da área, mas dessa vez sem perigo.

A partir daí, o Treze fez uma verdadeira ‘blitz’ no campo do Imperatriz, mas tinha dificuldades em chutar a bola em gol. Somente aos 26 minutos, Leandro Love conseguiu chutar em direção a meta do goleiro Jean, que não teve trabalho para defender.

E o castigo veio aos 31 minutos. Após giro de Júnior Chicão dentro da área, o atacante chutou cruzado, a bola explodiu na trave e sobrou livre para o volante Adauto empurrar para as redes do goleiro trezeano.

A partir daí, o Treze começou a colocar mais pressão ainda em busca do gol de empate. Porém, a zaga do Imperatriz conseguiu afastar as chegadas do Galo da Borborema, que voltou para casa com uma derrota no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D.

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar