Com gols no início de cada tempo, Vasco bate Tombense por 2 a 1 e avança na Copa do Brasil

08/04/2021
Cruz-Maltino fez gols no início de cada tempo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Cruz-Maltino fez gols no início de cada tempo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco está na terceira fase da Copa do Brasil. Com um gol no início da cada tempo, o Cruz-Maltiino venceu o Tombense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira no Almeidão. Gabriel Pec, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Andrey, cobrando falta, aos 4 do segundo, fizeram os gols e deram a classificação ao time carioca em Tombos. Daniel Amorim, aos 37 da etapa final, chegou a dar esperanças aos mineiros, mas o Carcará não conseguiu a igualdade. 

 

  • Vasco está classificado à terceira fase da Copa do Brasil
  • AGORA, SÓ EM JUNHO

    Com o resultado, o Vasco se garante na terceira fase da competição nacional, que está prevista para acontecer nos dias 2 e 9 de junho. O time de São Januário ainda não conhece o adversário, que será definido por sorteio, de acordo com o regulamento da competição.

  • CRUZ-MALTINO MARCA NO INÍCIO E SAI EM VANTAGEM

    O jogo mal havia começado em Tombos, e o Vasco já saiu em vantagem. Após vacilo na saída de bola do Tombense, a bola foi tocada para trás e pegou a zaga alvirrubra no contrapé. Esperto, Gabriel Pec invadiu a área e tocou por baixo de Felipe Garcia para colocar o Cruz-Maltino em vantagem, aos 2 minutos. O gol sofrido deixou o Carcará nervoso em campo, e o Vasco poderia ter se aproveitado. Porém, com o passar do tempo, o time mineiro se estabilizou e começou a jogar. Daniel Amorim, por duas vezes, quase empatou. A primeira, aos 17, quando desviou de cabeça e obrigou Lucão a fazer boa defesa. Aos 21, ele recebeu cruzamento de Rodrigo Carioca e, da pequena área, bateu rasteiro, raspando a trave. A equipe carioca tinha espaço para explorar às costas da zaga do Tombense, mas foi através de chute de fora da área de Léo Matos que o time quase ampliou, exigindo grande defesa de Felipe Garcia. Lucão reapareceu bem novamente, em cabeçada de Matheus Lopes, e o placar se manteve em 1 a 0 para o Vasco.

  • ANDREY AMPLIA DE FALTA, E VASCO GARANTE CLASSIFICAÇÃO

    Tudo o que Marcelo Cabo queria na volta do intervalo era um golzinho para poder ampliar a vantagem e administrar melhor a partida. E aconteceu. Aos 3 minutos, Cano foi derrubado na entrada da área. Segundo o comentarista de arbitragem da Central do Apito, Paulo Cesar de Oliveira, Leandro Pedro Vuaden errou, porque a infração foi dentro da área e um pênalti deveria ter sido marcado. Porém, não fez falta. Andrey bateu falta rasante no canto de Felipe Garcia para ampliar. Com o 2 a 0, os cariocas tiveram mais tranquilidade para tocar a partida. No entanto, o Carcará botou fogo no jogo na reta final. Após cruzamento da esquerda, Daniel Amorim desviou para vencer Lucão, aos 37. O Tombense ensaiou um blitz, mas não conseguiu empatar a partida. Vasco classificado à próxima fase da Copa do Brasil.

  • TIMING PERFEITOCruz-Maltino fez gols no início de cada tempo
  • INÍCIO PROMISSOR

    A partida de hoje em Tombos marcou a estreia de Morato com a camisa do clube carioca. Ex-Bragantino, o atacante se movimentou bem e teve participação importante nas jogadas ofensivas da equipe comandada por Marcelo Cabo.

  • CARCARÁ TENTOU, MAS NÃO DEUAlvirrubro tentou até o final, mas não conseguiu buscar a iguladade e foi eliminado
  • AGENDA

    As equipes voltam as atenções para os campeonatos estaduais. No domingo, o Tombense recebe o América-MG a partir das 18h50, no Almeidão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O Vasco volta a campo apenas na quarta-feira que vem, quando terá o clássico contra o Flamengo, às 21h, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca.



Compartilhe:


Outras Notícias

-