Com reservas, Grêmio cede empate ao Avaí e perde a chance de voltar a ficar mais perto da luta pelo título

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 29/10/2017 20:22

O Grêmio entrou em campo neste domingo já sabendo que o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, tinha perdido seu jogo na rodada. Uma vitória o voltaria a colocá-lo perto da luta pelo título. Mas não foi o que aconteceu. 

Diante do Avaí, na Ressacada, o time gaúcho até chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas acabou cedendo o empate e ficou no 2 a 2. No fim, o Avaí até chegou a pressionar e a exigir boas defesas do goleiro Paulo Victor, que evitou o terceiro dos mandantes. 

Por ainda estar em meio à disputa de uma vaga na final da Libertadores, o Grêmio foi escalado com os reservas, assim como já tinha acontecido em outras rodadas do Brasileiro. 

Com o resultado deste domingo, o Grêmio segue em quarto lugar, agora com 51 pontos. São oito de distância para o Corinthians. Já o Avaí é o 18º colocado, com 35 pontos.

    • Os gols

O Grêmio abriu o placar aos dez minutos de jogo com Rafael Thyere, que recebeu a bola na área, bateu rasteiro e balançou as redes. O Avaí empatou aos 28 com Pedro Castro, que se aproveitou de bola rebatida na área.

Ainda no primeiro tempo, aos 34, o Grêmio voltou a ficar na frente com um gol de Kaio, que nasceu depois de bela jogada individual de Éverton, que invadiu a área e rolou para o companheiro estufar as redes. 

Mas o Avaí voltou a igualar o jogo aos 17 do segundo tempo, quando Betão chutou de fora da área e viu a bola desviar em Leandro Silva antes de entrar no gol.

    • Pressão no fim

Depois de empatar no segundo tempo, o Avaí cresceu no jogo e pressionou. Aos 40 minutos, Maurinho chegou a acertar a trave gremista em uma finalização de longe. Três minutos mais tarde, o mesmo Maurinho levantou a bola na área e viu Joel desviar. Desta vez, foi Paulo Victor quem apareceu para evitar o gol do time da casa. 

    • Próximos compromissos 

Agora o Grêmio volta suas atenções para a Libertadores. Na quarta-feira, o time de Renato Gaúcho receberá o Barcelona, do Equador, no duelo de volta das semifinais. Na partida de ida, venceu por 3 a 0. 

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no domingo, dentro de casa, contra o Flamengo. Um dia antes, no sábado, o Avaí vai visitar o Coritiba.

    • Ficha técnica

AVAÍ 2 X 2 GRÊMIO 

Data e hora: 29/10/2017 (domingo) às 19h (Brasília) 
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC) 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) Auxiliares: Hélcio Araujo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra (ambos PA)
Cartões amarelos: João Paulo (Avaí); Jael e Bressan (Grêmio)
Gols: Rafael Thyere, aos 13 minutos do primeiro tempo (Grêmio); Pedro Castro, aos 28 minutos do primeiro tempo (Avaí); Kaio, aos 35 minutos do primeiro tempo (Grêmio); Leandro Silva, aos 18 minutos do segundo tempo (Avaí) 

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão, João Paulo (Capa); Judson, Pedro Castro, Marquinhos (Joel); Luanzinho, Junior Dutra e Rômulo (Maurinho)
Técnico: Claudinei Oliveira

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Michel, Cristian (Dionathã), Patrick (Jean Pyerre) e Everton; Jael (Beto da Silva)
Técnico: Renato Gaúcho.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar