Contra o Sport, Guerrero pode se despedir do Maraca pelo Flamengo neste domingo com transmissão da 1001 Notícias FM/CBN

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 29/07/2018 10:00

 O Flamengo ficou no empate com o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, e pode perder a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, o São Paulo tem que vencer o Grêmio, nesta noite, em Porto Alegre. Mesmo com a possibilidade de cair na classificação, o foco dos Rubro-Negros está na próxima partida, contra o Sport, neste domingo, no Maracanã.

“O jogo de domingo será fundamental para a nossa caminhada, ainda mais junto da nossa torcida e no nosso campo. Vamos mostrar a força de todo mundo junto. Contamos com o apoio da nação para buscar essa vitória e seguir nessa caminhada que a gente espera que dê tudo certo no final”, disse o meia Éverton Ribeiro, autor do gol contra o Santos.

O volante Cuéllar seguiu com o mesmo discurso e destacou que os Rubro-Negros precisam entrar em campo focados na busca pelo bom resultado. O colombiano pediu o apoio da torcida para lotar o Maracanã.

“O próximo jogo é difícil, assim como todos os jogos do Brasileirão são muito complicados. Todos os times tentam jogar ainda melhor contra o Flamengo. Teremos a torcida em casa. Se nós quisermos continuar na liderança, teremos que buscar o gol desde o primeiro minuto. Domingo espero o apoio da torcida que faz a gente nos fortalecer antes e durante a partida”, declarou.

Além do confronto contra o Sport, a torcida rubro-negra pode ter outra atração no domingo. A diretoria do Flamengo espera fechar a contratação do atacante Vitinho, do CSKA-RUS, para poder apresentá-lo antes da partida.

partida contra o Sport, domingo pelo Campeonato Brasileiro, pode ser a última oportunidade do torcedor do Flamengo ver Guerrero defendendo o clube no Maracanã. Afinal, faltam duas semanas para o fim do contrato do centroavante e as partes ainda não chegaram a um acordo pela renovação.

Guerrero em ação pelo Flamengo, no Maracanã, no clássico contra o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
 
 
Guerrero em ação pelo Flamengo, no Maracanã, no clássico contra o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: LANCE!

Depois de receber o Sport, o Flamengo terá três compromissos até o dia 10 de agosto, data em que se encerra o atual vínculo de Guerrero: Grêmio (dia 1º de agosto, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil), Grêmio (5 de agosto, em Porto Alegre, pelo Brasileirão) e Cruzeiro (8 de agosto, no Rio de Janeiro, pela Copa Libertadores).

 

 
 
 
 
 

O camisa 9 está inscrito na Libertadores, mas o Flamengo pode realizar cinco trocas na lista de 30 nomes até o dia 3 de agosto. Caso a direção defina que não renovará com o centroavante, Paolo Guerrero deve ser um dos atletas retirados da lista.

Das 114 partidas de Guerrero com a camisa do Rubro-Negro, 27 foram no Maracanã, onde o camisa 9 conquistou seu único título pelo Flamengo, ao derrotar o Fluminense duas vezes - 1 a 0 e 2 a 1 - na decisão do Carioca-2017.

 

 
 

Nestes 27 jogos que disputou no Maracanã, o centroavante peruano os balançou as redes adversárias 10 vezes: Grêmio, São Paulo, Corinthians (2 gols), Santos, Atlético-PR, Botafogo (2 gols), Universidad Católica (CHL) e Fluminense.

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar