Corinthians vence Flamengo por 2 a 1 e vai à final da Copa do Brasil

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 27/09/2018 15:48

 O Corinthians está na decisão da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols no Maracanã no jogo de ida da semifinal, a equipe venceu o Flamengo por 2 a 1 na Arena Corinthians, nesta quarta-feira. Danilo Avelar abriu o placar, e Henrique (contra) empatou no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Pedrinho definiu a vitória dos mandantes 38 segundos após ter entrado em campo na vaga de Clayson.

 

Dessa forma, o Corinthians vai à sua sexta decisão no torneio, a primeira desde 2009, quando ficou com o título. Além disso, impede a reedição da final da temporada passada, uma vez que o atual campeão Cruzeiro também avançou, depois de empatar com o Palmeiras nesta quarta.

Do outro lado, o Fla vê o sonho da quarta taça na competição chegar ao fim. Sua esperança de título em 2018 voltará toda para o Brasileirão, no qual ocupa o quarto lugar, três pontos atrás do líder São Paulo.

Agora, os dois times voltarão a campo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians visitará o América-MG no Independência, às 19h. Mais tarde, às 21h, o Flamengo enfrentará o Bahia na Fonte Nova.

 

 

O jogo - O duelo de ataque contra defesa do Maracanã mudou significativamente em Itaquera. O Corinthians resolveu sair mais para o jogo, ainda que a partida tenha tido poucas ocasiões claras de gol ao longo do primeiro tempo.

Na primeira grande oportunidade, a equipe alvinegra abriu o placar aos 13min. Jadson recebeu de Fagner no campo de ataque e fez um levantamento perfeito para Danilo Avelar, que chegou batendo de primeira para vencer Diego Alves.

 

 

A resposta rubro-negra, no entanto, não tardaria. Aos 17min, Pará foi lançado por Willian Arão, cruzou para o meio e viu Henrique desviar contra a própria meta. Cinco minutos depois, novo golpe para o time alvinegro: Fagner foi substituído por Gabriel após sentir lesão.

O gol animou os cariocas, que levariam mais perigo até o intervalo e até chegariam a balançar a rede novamente, com Henrique Dourado recebendo com liberdade e tirando de Cássio. Porém, o lance foi anulado corretamente por impedimento.

 

 

Na volta para a etapa final, a primeira boa chance veio em um chute de Paquetá de fora da área aos 14min. Cássio caiu para fazer a defesa. Seis minutos depois, Vitinho concluiu da entrada área e viu o goleiro adversário encaixar. O jogo era parelho, mas foi o Flamengo que assustou mais. Porém, quando o Corinthians atacou...

 

 

Aos 23min, em contra-ataque, Romero atravessou a bola na entrada da área, Jadson desviou, Pedrinho dominou e bateu firme no canto esquerdo de Diego Alves, que não chegou a tempo de fazer a defesa. Três minutos depois, Henrique quase ampliou ao completar de cabeça uma cobrança de falta de Jadson. A bola saiu tirando tinta da trave.

No restante do confronto, o Corinthians foi eficiente em anular qualquer investida do adversário - embora Pará tenha acertado a trave nos acréscimos, após cobrança de falta de Trauco - e confirmou a classificação à final, fazendo a festa em sua arena.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar