Corinthians vira sobre o Sport no fim e vence a primeira com Jair Ventura

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 16/09/2018 22:02

 Depois de derrota para o Palmeiras e empate com o Flamengo, saiu a primeira vitória do Corinthians sob o comando de Jair Ventura. E foi com muita emoção.

A equipe alvinegra saiu atrás do Sport em sua arena neste domingo, mas buscou a vitória por 2 a 1 aos 43min do segundo tempo, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hernane, de pênalti, fez para os pernambucanos. Jadson, com um golaço, e Danilo Avelar definiram o triunfo dos paulistas.

Com o resultado, a equipe alvinegra vai a 33 pontos, ultrapassando o Fluminense e o Santos – mas o time da Baixada Santista tem uma partida a menos. Já os pernambucanos, que vinham de sete derrotas seguidas como visitantes, ficam na penúltima colocação com 24 pontos, três atrás do Ceará, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltará a atuar em seu estádio, onde enfrentará o líder Internacional, no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Sport receberá o Palmeiras na Ilha do Retiro, às 18h.

1º tempo: Os alvinegros foram dominantes no primeiro tempo e criaram três boas oportunidades, sendo duas delas com Roger. Primeiramente, após cruzamento de Clayson aos 9min, Roger, na pequena área, cabeceou sobre o alvo. Dez minutos depois, Jadson cruzou da direita, e o camisa 9 desviou para fora. Aos 42min, Douglas arriscou de fora da área e obrigou Magrão a fazer uma boa intervenção.

Apesar disso, foram os visitantes que abriram o placar, aos 21min. Após levantamento na área, Henrique foi mal e deslocou Hernane com um tranco nas costas. Pênalti marcado. O próprio Hernane foi para a cobrança, bateu no meio e abriu o placar.

2º tempo: Na volta do intervalo, o Corinthians quase marcou aos 10min, quando Romero recebeu de Jadson e chutou tirando tinta da trave. O quase viraria gol três minutos mais tarde. Jadson aproveitou sobra de bola na entrada da área e chutou de esquerda para deixar tudo igual.

Os pernambucanos quase voltariam a ficar à frente no placar aos 14min e aos 19min, com finalizações de Morato e Neto Moura, respectivamente, que passaram muito perto do alvo. O segundo até acertou a rede pelo lado de fora. Roger respondeu com um cabeceio em cima de Magrão.

Com o passar do tempo, não ocorriam chances claras, e o empate parecia que ficaria até o apito final. No entanto, aos 43min, Clayson levantou da direita, Romero ganhou na disputa com Léo Ortiz e Romero, na pequena área, estufou a rede.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SPORT

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 16 de setembro de 2018, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (ambos de SC)
Público: 20.901 pagantes
Renda: R$ 731.299,30
Cartões amarelos: Ralf e Pedrinho (Corinthians); Sander (Sport)

Gols:
CORINTHIANS: 
Jadson, aos 14, e Danilo Avelar, aos 44 minutos do segundo tempo
SPORT: Hernane, de pênalti, aos 22 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto (Gabriel), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Mateus Vital); Romero, Jadson e Clayson; Roger (Pedrinho). Técnico: Jair Ventura

SPORT: Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão, Jair (Ferreira), Neto Moura, Morato (Andrigo) e Rogério; Hernane (Matheus Peixoto). Técnico: Eduardo Baptista



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar