Diego vibra com gol de bicicleta e goleada do Flamengo: "Mais um dia para entrar para a história"

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 03/02/2019 23:08

 Agora é oficial: Flamengo e Fluminense vão se enfrentar na semifinal da Taça Guanabara. Neste domingo, no Maracanã, o Rubro-Negro recebeu a já eliminada Cabofriense e ganhou por 4 a 0, com gols de Willian Arão, Diego Ribas, Giorgian De Arrascaeta e Bruno Henrique. A vitória na última rodada da fase de grupos garantiu o primeiro lugar da chave ao time de Abel Braga.

O primeiro tempo foi inteiro do Fla. O placar terminou apenas 1 a 0 muito por conta da ótima atuação de George, goleiro do clube de Cabo Frio, que só não conseguiu evitar o gol de Willian Arão, logo aos 7 minutos.

Após escanteio cobrado por Diego, Uribe subiu e relou na bola, que desviou no ombro de Arão. A redonda tomou o caminho certo e morreu nas redes da Cabofriense. Os dois saíram para comemorar, mas o tento foi mesmo do volante, que chegou a 20 em 170 jogos com a camisa rubro-negra.

9‘ | 1ºT | 1-0 - Flamengo cobra escanteio e o camisa 5 aparece sozinho para marcar o primeiro gol da tarde!

No segundo tempo, Diego mostrou por que é o dono da camisa 10 que já foi de Zico.

Com 11 minutos, após jogada trabalhada no ataque, Éverton Ribeiro encontrou Arão, que, de costas, cruzou para o meio-campista. O armador ajeitou o corpo e mandou uma bicicleta maravilhosa para ampliar. Golaço! Após a pintura, Diego teve o nome cantado pelos flamenguistas no Maracanã.

12‘ | 2ºT | 2-0 - MEU IRMÃO, QUE COISA LINDA! Uma grande jogada na área iniciada por Everton Ribeiro, Arão desvia na medida e Diego pega uma bicicleta sensacional para ampliar a vantagem. Que lance!

Aos 25 minutos, Abel Braga chamou Gabigol, que começou no banco. O reforço do Fla substituiu Uribe. Logo após entrar em campo, o atacante teve chance incrível de fazer o 3 a 0, mas não conseguiu cabecear o cruzamento de Renê de maneira correta, mandando por cima.

Aos 30, foi a vez de Éverton Ribeiro tentar fazer uma pintura. E seria tão bonito quanto o de Diego. Em bola levantada por Bruno Henrique dentro da área, o camisa 7 arrematou de voleio, mas George mostrou velocidade de reação para cair e defender a bola quase em cima da linha.