Diretoria do Botafogo-PB solicita jogo contra Santa Cruz-PE com torcida única

12/07/2018

 A diretoria do Botafogo-PB protocolou na última quarta-feira (4), junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), uma solicitação para que o jogo entre o Belo e o Santa Cruz-PE ocorra com torcida única, ou seja, apenas com a participação do torcedor botafoguense.

A solicitação aconteceu devido aos recentes casos de violência envolvendo torcedores do Santa Cruz-PE em partidas da equipe contra outras agremiações nordestinas. O documento lembra também que, no jogo de ida entre o tricolor pernambucano e o Botafogo-PB, a Justiça de Pernambuco determinou que o jogo acontecesse com torcida única.

De acordo com o vice-presidente jurídico do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, uma reunião envolvendo a diretoria do clube e as autoridades responsáveis pela segurança nos estádios já foi marcada para a próxima sexta-feira (13).

“Já está marcada uma reunião para sexta-feira, com o Ministério Público, Polícia Militar, Bombeiros, Federação Paraibana de Futebol (FPF) e Botafogo-PB, para tratar da nossa solicitação”, disse.

Ainda de acordo com Alexandre Cavalcanti, a solicitação não foi respondida pelo Ministério Público Estadual (MPPB). “Desde a semana passada, o Botafogo-PB requereu à Comissão de Prevenção à Violência nos Estádios, providências no sentido da partida ocorrer com torcida única. Dr Valberto Lira, até o presente momento, não respondeu”, disse o vice-presidente jurídico do Botafogo-PB.

A partida acontece no sábado (21), às 18h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 15ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Veja documento:

1 de 1
Solicitação feita pela diretoria do Botafogo-PB
Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.




Outras Notícias