Dourado quebra jejum, Fla bate o Flu, vence mais uma e abre cinco pontos na liderança do Brasileirão

08/06/2018

 O líder do Campeonato Brasileiro segue imparável. O Flamengo encarou o Fluminense no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e venceu por 2 a 0, pela décima rodada. Henrique Ceifador, de pênalti, e Felipe Vizeu fizeram os gols da partida desta quinta-feira.

Bolão ESPN na Rússia
Está no ar o Bolão ESPN na Rússia para a Copa do Mundo! Dê seus palpites e desafie os amigos e também os talentos ESPN. Acesse www.espn.com.br/bolaoespn e participe!

Com o resultado, o time rubro-negro soma sua quarta vitória seguida na Série A, todas sem sofrer gols – 1 a 0 sobre o Atlético-MG, 2 a 0 sobre o Bahia e 1 a 0 sobre o Corinthians. Os comandados de Mauricio Barbieri vão a 23 pontos e abrem cinco de vantagem sobre o vice-líder Sport. No começo da rodada, a vantagem na primeira colocação era de quatro pontos.

Já os tricolores, que tinham sido derrotados pelo Paraná Clube na última rodada, estacionam nos 14 pontos e figuram no décimo lugar.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitará o Atlético-MG no Independência, no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Flamengo receberá o Paraná Clube no Maracanã, às 19h.


Henrique Dourado comemora após marcar pelo Flamengo contra o Fluminense Gazeta Press
Página especial do Fluminense
Vídeos, notícias, gols, estatísticas, jogos, análises e opinião ESPN: tudo para o fã do esporte na página do Fluminense.

O jogo

O que se viu nos primeiros 45 minutos foi um domínio do time rubro-negro, que pressionou o adversário e criou boas chances de marcar. Aos 12min, Vinicius Junior escapou da marcação de João Carlos e cruzou fechado. A bola atravessou a área e saiu à esquerda do alvo. No minuto seguinte, o atacante parou em defesa de Júlio César.

O placar seria movimentado aos 28min, em pênalti cometido por Marlon, que vacilou na marcação e acabou derrubando Marlos Moreno na área. Henrique Dourado foi para a cobrança, converteu e comemorou ‘ceifando’.

Página especial do Flamengo
Vídeos, notícias, gols, estatísticas, jogos, análises e opinião ESPN: tudo para o fã do esporte na página do Flamengo.

A vantagem poderia ter sido ampliada antes do intervalo, não fosse o goleiro Júlio César. Aos 31min, ele trabalhou duas vezes no mesmo lance em conclusões de Vinicius Junior e Renê. O atacante voltaria a exigir boa intervenção do goleiro aos 44min, após passe de Rodinei. No minuto seguinte, foi a vez de Diego Alves aparecer bem para mandar para escanteio um chute de Gilberto. Douglas ainda assustou com uma conclusão para fora, aos 46min.

A ESPN em qualquer lugar
Vídeos dos principais eventos esportivos, o melhor da nossa programação, resultados em tempo real e notícias exclusivas na palma da mão no ESPN App

Na volta para a etapa final, Jadson levou perigo aos 3min, quando escapou da marcação de Rodinei e arrematou para a defesa de Diego Alves. Cinco minutos mais tarde, Marlos Moreno arriscou de longe, e o goleiro adversário defendeu sem dar rebote.

Apesar dos dois lances nos primeiros minutos, as oportunidades se tornariam mais escassas no segundo tempo. Isso, portanto, não impediu que a equipe visitante no clássico ampliasse a vantagem.

Aos 33min, Éverton Ribeiro tabelou com Lucas Paquetá, e achou Felipe Vizeu sozinho no segundo pau. O atacante dominou e estufou a rede pelo segundo jogo seguido - ele havia definido o triunfo diante do Corinthians.


FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 7 de junho de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Renda: R$ 3.177.575,00
Público: 59.987 pagantes
Cartões amarelos: Marlon, Matheus Alessandro e Gilberto (Fluminense); Lucas Paquetá e Renê (Flamengo)
Gols: Henrique Dourado, aos 28min do primeiro tempo; Felipe Vizeu, aos 33min do segundo tempo (Flamengo)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gum, Renato Chaves (Pablo Dyego) (Robinho) e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Douglas, Junior Sornoza (Matheus Alessandro) e Marlon; João Carlos. Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo (Matheus Thuler), Léo Duarte e René; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Marlos Moreno (Jean Lucas), Vinicius Júnior e Henrique Dourado (Felipe Vizeu). Técnico: Maurício Barbieri




Outras Notícias