Em confronto direto (e antecipado), Ceará martela, mas Santos arranca empate no fim

08/08/2018

 Com um gol marcado já nos minutos finais, o Santos empatou com o Ceará em jogo adiantado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 1 e deixou a zona de rebaixamento.

Apesar disso, o time segue em má fase após a Copa do Mundo. Já são sete jogos disputados após a parada do Mundial e nenhuma vitória.

Antes do jogo, a principal novidade no Santos foi a entrada de Yuri Alberto, que ganhou a posição de Gabigol. Porém, a alteração promovida por Cuca não surtiu efeito na primeira etapa, já que as melhores chances foram do Ceará. Com menos de 15 minutos, os cearenses já tinham tentado cinco finalizações. A última delas, de Juninho Quixadá, foi no travessão.

O cenário permaneceu parecido até o final do primeiro tempo. O Ceará tentava de todas as formas, principalmente com o atacante Arthur, um dos melhores em campo.

Na volta para a segunda etapa, o Santos voltou com duas alterações. Entraram Gabigol e Bryan Ruiz, nos lugares de Yuri Alberto e Diego Pituca. Porém, o cenário permaneceu o mesmo, com o time da casa indo para cima. Só aos 15 minutos que o Santos teve uma boa chance. Bruno Henrique recebeu lançamento, driblou um defensor e chutou, mas o goleiro Éverson fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 21, quase o Ceará abriu o placar. Victor Ferraz vacilou e perdeu a bola dentro da área. Calyson ficou com ela, mas bateu para fora. Um minutos depois, o próprio Calyson teve outra chance, mas parou em Vanderlei.

Dez minutos mais tarde, saiu o gol do Ceará. Em contra-ataque rápido, a bola chega até o atacante Arthur, que, na cara de Vanderlei, não desperdiça a chance.

E quando parecia que os cearenses venceriam mais uma sob o comando de Lisca, o Santos chegou ao empate aos 42 do segundo tempo, com Jean Mota, que completou de peito cruzamento do volante Alison,

Com esse resultado, enquanto o Ceará subiu para 15 pontos, em 18º ainda na zona de rebaixamento, o Santos pulou para 18 e, como ultrapassou Chapecoense e Bahia nos critérios de desempate, deixou a zona de rebaixamento, agora na 15ª posição.

Na próxima rodada, enquanto o Ceará recebe o Atlético-PR, no sábado, o Santos joga novamente fora de casa contra o Atlético-MG, no domingo.




Outras Notícias