Em jogo atrasado, Santos sai na frente, mas Vasco empata no fim no Pacaembu

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 27/09/2018 23:00

 O Santos recebeu o Vasco em partida atrasada do Campeonato Brasileiro, saiu na frente e acabou levando o empate por 1 a 1, nesta quinta-feira. Diego Pituca abriu o placar no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e Andrés Ríos definiu a igualdade.

Com o resultado, o time paulista, que vinha de derrota para o Cruzeiro, vai a 33 pontos e figura na 11ª colocação - caso vencesse, assumiria a oitava colocação. O Atlético-MG, que fecha o G-6, soma 42 unidades.

Já os cariocas, que tinham batido o Bahia em seu último compromisso, ficam na 16ª posição com 29 pontos, um a mais do que a Chapecoense, o primeiro clube na zona de rebaixamento.

O duelo estava marcado para a terceira rodada da Série A, mas precisou ser remarcado duas vezes por conta de compromissos dos dois times por Libertadores e Copa do Brasil. Agora, todas as equipes da competição somam 26 partidas disputadas.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos receberá o Atlético-PR na Vila Belmiro, no domingo, às 16h (de Brasília). Um dia depois, o Vasco irá à Vila Capanema encarar o Paraná Clube, às 20h.

O jogo

Os mandantes foram mais perigosos ao longo do primeiro tempo e quase marcaram logo aos 9min, quando Gustavo Henrique acertou a trave em cabeceio após cobrança de escanteio.

O placar só seria movimentado aos 41min, com Diego Pituca. Rodrygo levantou da direita, Carlos Sánchez cabeceou para o meio e o volante, na pequena área, completou para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, os dois times alternaram boas oportunidades de gol e os visitantes quase empataram aos 23min, quando Yago Pikachu tocou por cima de Vanderlei e viu Robson Bambu fazer o corte quando a bola ia em direção ao alvo.

Aos 33min, a bola encontraria a rede. Yago Pikachu levantou da direita, Ríos, com liberdade, cabeceou para deixar tudo igual.

Na reta final da partida, o Vasco ainda ficou com um atleta a menos. Andrey cometeu falta em Rodrygo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A desvantagem numérica, no entanto, não impactaria no placar final.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 x 1 VASCO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de setembro de 2018, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Público e renda: 12.985/R$ 318.336,50
Cartões amarelos: SANTOS: Gabigol. VASCO: Bruno Cosendey, Fabrício e Andrey
Cartão vermelho: Andrey
GOLS:
Santos: Diego Pituca, aos 41 do 1T;
Vasco: Andres Rios, aos 33 do 2T.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Daniel Guedes), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bryan Ruiz); Rodrygo, Bruno Henrique (Derlis González) e Gabigol. Técnico: Cuca

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo (Marrony), Luiz Gustavo, Leandro Castán e Henrique; Willian Maranhão, Andrey e Bruno Cosendey (Giovanni Augusto); Yago Pikachu (Oswaldo Henríquez), Fabrício e Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim



Compartilhe:


Outras Notícias