Em jogo de R$ 650 mil, Botafogo-PB visita Atlético-BA pela Copa do Brasil

12/02/2020
E é com esse intuito que os dois times vão entrar em campo na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, na Bahia, às 20h30.
E é com esse intuito que os dois times vão entrar em campo na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, na Bahia, às 20h30.

 O sonho de ser campeão da Copa do Brasil é obrigação adequada aos clubes gigantes do futebol brasileiro. Mas, para clubes como Atlético-BA e Botafogo-PB, a competição é porta para um possível alívio financeiro ao longo da temporada.

E é com esse intuito que os dois times vão entrar em campo na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, na Bahia, às 20h30. A partida deveria ter acontecido na última quarta-feira (05). Porém, o duelo, que vale uma injeção nos cofres de R$ 650 mil, foi adiado por conta de um imprevisto mecânico no avião que levaria a equipe paraibana para Salvador.

O time baiano está invicto na temporada e já chegou até a liderar o campeonato estadual. Com Paulo Sales no comando, já são quatro com jogos, com duas vitórias e dois empates acumulados, deixando o Carcará apenas três pontos atrás do Bahia, que lidera com 11 pontos. Para o jogo desta noite, a aposta do time é depositada na experiência e faro de gol do veterano Magno Alves, que marcou uma vez até aqui na temporada.

A vitória contra o Náutico, no último sábado, pela Copa do Nordeste, renovou a confiança do elenco botafoguense para a partida decisiva de logo mais. Apesar de Léo Moura ser o centro das atenções da equipe, a grande expectativa para a partida fica também para uma possível estreia do atacante argentino Lucas Simón. Com a punição de quatro jogos imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cumprida, Everton Heleno é outra peça importante que  fica à disposição do treinador Evaristo Piza para a partida.

Precisando de apenas um empate ou uma vitória para ficar com a vaga, o técnico deve sacar Juninho do time para a entrada de Everton Heleno, e manter a base da equipe que fez um bom jogo a maior parte dos 90 minutos contra o Timbu.

Arbitragem

O trio de arbitragem é pernambucano. Tiago Nascimento dos Santos vai comandar a partida, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e José Daniel Torres de Araújo.

Escalações

Atlético-BA: Fábio, Paulinho, Émerson, Eduardo, Felipinho; Willian Kaeffer, Dedeco, Guga; Vitinho, Russo e Magno Alves. Técnico: Paulo Sales.

Botafogo-PB: Samuel Pires, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo, Mário; Rogério, Everton Heleno, Rodrigo Andrade; Pimentinha, Kelvin e Lohan. Técnico: Evaristo Piza.

Equipe @Vozdatorcida




Outras Notícias