"Esse é o Vasco que todo mundo quer ver", diz Luxemburgo após virada sobre Fluminense

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 21/07/2019 16:01
Técnico elogia postura do time e ressalta apoio da torcida em São Januário: "Foi uma vitória merecida, e os jogadores estão de parabéns"
Técnico elogia postura do time e ressalta apoio da torcida em São Januário: "Foi uma vitória merecida, e os jogadores estão de parabéns"

 O Fluminense abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o Vasco não se abateu e buscou a virada na etapa final após o rival ter dois jogadores expulsos. O técnico Vanderlei Luxemburgo destacou a determinação dos jogadores e o apoio da torcida como fundamentais para a vitória em São Januário.

- Esse ambiente que tivemos hoje é o do Vasco. A torcida apoiando a equipe mesmo no resultado adverso. Esse é o Vasco que todo mundo quer ver: brioso, determinado. Foi uma vitória merecida, e os jogadores estão de parabéns. E outra coisa legal: não tivemos VAR. Fundamental isso.

 
Vasco x Fluminense São Januário Luxemburgo — Foto: Felipe Siqueira/GloboEsporte.com Vasco x Fluminense São Januário Luxemburgo — Foto: Felipe Siqueira/GloboEsporte.com

Vasco x Fluminense São Januário Luxemburgo — Foto: Felipe Siqueira/GloboEsporte.com

 

Com a vitória, o Vasco chegou aos 12 pontos. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino visitará o Palmeiras, no sábado, às 17h.

 

Outras declarações de Luxemburgo:

 

Vasco superior

- Tivemos primeiro tempo superior ao Fluminense, e eles acharam o gol numa saída de bola nossa. Mantive a equipe, corrigi algumas coisas, adiantamos a marcação e fomos fazendo as mudanças que trabalhei durante a semana.

São Januário lotado

- É fundamental. É a sua casa. Se você abrir a geladeira na minha casa sem permissão eu te dou uma tapa (risos). Aqui merece um trabalho para fazer uma arena. Cabe. Passa a ser um caldeirão.

Gol de falta

- Os gols de falta que estamos fazendo não são por acaso. O Ramon pega os jogadores as 14h e faz dois turnos. Ficam treinando falta durante 40, 50 minutos.

Volta de Castan

- O Ricardo é canhoto. Eu precisava da liderança do Castan. Trabalhamos com muito cuidado para ele recuperar. Mas não dá para jogar dois canhotos. Não tem nenhuma deficiência do Ricardo.

Bruno César

- O Bruno César jogou com qualidade e intensidade necessária para o meio-campo. Perguntei se chegou no Vasco agora. Ele disse que está se sentindo forte.

- Ele não é uma novidade. Eu gosto desse jogador de lado, que mastiga a bola. A bola tem que parar ali. Tem que ter velocista, mas também alguém que pare a bola. A gente oferece nossa condição profissional. Daniel na fisiologia, Mello na física, nós na parte técnica. Ele tem que entrar em forma. Falamos: você precisa fazer isso, ele caiu dentro, melhorou, está com força. Consegue chegar antes do rival.

Salários atrasados

- Eu quero entrar no mesmo esquema dos jogadores. Não vamos brigar. Obrigação do Vasco é pagar o salário. O presidente reconhece. Mas está difícil porque tem penhora. Nós conversamos com o presidente, ele pagou uma parte, e eu não entrei. Não é uma reclamação.

 
 
 


Compartilhe:


Outras Notícias