Faltando uma rodada, grupo A da Série C tem Salgueiro rebaixado e dois classificados; Belo basta empatar

07/08/2018

 Com o fim da 17ª rodada do Grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (6), falta apenas mais uma rodada de jogos para que sejam conhecidos os quatro classificados às quartas de final, que disputarão o acesso à Série B, e os dois rebaixados para a Série D do Brasileirão.

Porém, após a derrota do Salgueiro para o Remo por 1 a 0 nesta noite, já é possível afirmar: o Carcará é o primeiro rebaixado da competição, uma vez que não tem mais condições de deixar da zona de rebaixamento com a partida que falta disputar. A outra “vaga” vai ficar entre Juazeirense-BA, atual 9ª colocada, e Globo-RN, que está uma posição acima.

Já na ponta da tabela, os dois primeiros colocados garantiram a classificação antecipada uma rodada antes do final. Em uma arrancada impressionante saindo da lanterna para a liderança e com nove jogos de invencibilidade, o Náutico soma 30 pontos e precisa apenas de um empate para manter a primeira posição na tabela. O Atlético-AC, por sua vez, com 27 pontos, também já se garantiu ao menos entre os quatro primeiros.

As outras duas vagas ficarão entre três times: Santa Cruz, Botafogo-PB e Confiança-SE, com uma grande vantagem para os dois primeiros, que precisam somente empatar na última partida. Caso o tricolor ou o Belo percam seus jogos na rodada final, o Confiança teria que vencer e ainda tirar um saldo de pelo menos seis gols para levar a classificação.

Confira os duelos da 18ª rodada no Grupo A do torneio, que tem apenas clubes do Norte e Nordeste:

Sábado, 11 de agosto, 19h30

Santa Cruz x Salgueiro




Outras Notícias