Flamengo define vitória sobre o Botafogo no começo e segue líder do Brasileirão

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 22/07/2018 18:33

 Depois da derrota no meio de semana, o Flamengo reagiu rápido. Definitivamente rápido!

 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

Foram necessários apenas sete minutos de bola rolando para o líder do Campeonato Brasileiro definir o placar de 2 a 0 na vitória sobre o Botafogo, no clássico carioca disputado no Maracanã neste sábado.

Os três pontos garantem ao menos mais uma rodada do clube rubro-negro na liderança, agora com 30 pontos. Já o Botafogo, com 17, segue na 10ª posição e pode entrar numa situação incomoda, bem próxima à zona do rebaixamento, no encerramento da 14ª rodada.

Já são 11 rodadas como líder para o Flamengo, maior intervalo na ponta da tabela na era dos pontos corridos.

Começo arrasador

Se muitos se espantaram com a escalação de Matheus Savio, o jogador não demorou para mostrar que Maurício Barbieri acertou.

Aos 4, o camisa 22 avançou pela esquerda, pedalou sobre Luis Ricardo e bateu cruzado, no ângulo esquerdo do goleiro Jefferson, que nada conseguiu fazer.

E não deu tempo nem de tentar reagir. Três minutos depois do primeiro gol, Matheus Savio mandou a bola para a área, Diego dominou e a bola sobrou para Lucas Paquetá tocar para o gol. No lance, o Botafogo ainda perdeu o goleiro Jefferson, que acabou atingindo por Paquetá e foi substituído por Saulo minutos depois.

 

 

 

 

Tudo ou nada?

Depois de um começo horrível e um primeiro tempo longe do ideal, o Botafogo voltou com o atacante Aguirre na vaga do volante Jean, e o camisa 18 quase diminuiu o placar aos 3 minutos, com um chute que passou perto da meta de Diego Alves.

A postura mais ofensiva parecia surtir efeito e o jogo ficava mais aberto. Aos 13, Paquetá exigiu defesa de Saulo e, três minutos depois, Diego Alves se esticou para mandar para escanteio a tentativa de Rodrigo Lindoso.

Mas o equilíbrio durou pouco, e o Flamengo logo voltou a controlar a partida, tendo as melhores chances de alterar o placar. O Botafogo só assustou aos 38, quando Diego Alves fez uma boa defesa na tentativa de cabeça de Luis Fernando, em lance anulado pela posição irregular do alvinegro.

No final do jogo, quando a torcida já gritava "Olé" no toque de bola do Flamengo, os jogadores do Botafogo apelaram para faltas um pouco mais duras.

Luiz Fernando levou amarelo por falta em Rodinei, enquanto Aguirre entrou duro em Pará e recebeu o vermelho direto.

Próxima rodada

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, para encarar o Santos na Vila Belmiro, em jogo marcado para 21h45 (de Brasília).

 

 

 

 

Já o Botafogo tem um dia a mais para tentar se recuperar da derrota, encarando a Chapecoense na quinta-feira, às 19h30, no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de julho de 2018 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartão Amarelo: Luiz Fernando(Botafogo) Cartão Vermelho: Aguirre(Botafogo)
Gols: FLAMENGO: Matheus Sávio aos cinco minutos, Lucas Paquetá, aos sete minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Matheus Sávio(Pará), Diego e Lucas Paquetá; Uribe(Willian Arão) e Paolo Guerrero(Lincoln) Técnico: Maurício Barbieri

BOTAFOGO: Jéfferson(Saulo), Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean(Diego Aguirre), Matheus Fernandes e Léo Valencia; Rodrigo Pimpão e Kieza(Luiz Fernando) Técnico: Marcos Paquetá



Compartilhe:


Outras Notícias


  • CASO PADRE ZÉ - Padre Egídio de Carvalho continua internado em hospital após passar mal e ser submetido a cirurgia

  • Prefeito Cícero entrega 35 novos ônibus para renovação da frota de João Pessoa, que se torna a 3ª mais nova do Nordeste

  • ELEIÇÕES 2024 - Vinda de Bolsonaro não consolida chapa Queiroga/Queiroz em João Pessoa

avançar voltar