Flamengo demite Carpegiani e Rodrigo Caetano após eliminação no Campeonato Carioca

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 31/03/2018 11:21

 Paulo César Carpegiani não é mais o técnico do Flamengo. Ele foi demitido na tarde desta quinta-feira, um dia após a equipe rubro-negra ter sido eliminada da semifinal do Campeonato Carioca. Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, também foi demitido.

Segundo apurou a reportagem, Zinho e Alessandro Nunes, atualmente funcionário do Corinthians, são os favoritos da diretoria do Flamengo para o lugar de Caetano.

Rodrigo Caetano foi contratado pelo Flamengo no final de 2014 e começou a trabalhar para valer a partir de janeiro de 2015. Durante a gestão dele no futebol, o time rubro-negro foi campeão do Estadual de 2017 e vice-campeão da Copa Sul-Americana no mesmo ano. Brigou pelo título do Brasileiro de 2016, mas terminou a competição na terceira colocação.


Paulo César Carpegiani, ao fundo, observa entrevista coletiva de Rodrigo Caetano Getty
Já Paulo César Carpegiani foi contratado em janeiro de 2018, substituindo Reinaldo Rueda, que assumiu a seleção chilena. Foram 17 jogos, com 11 vitórias, três empates e três derrotas.

O Flamengo foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, no estádio do Maracanã. O único gol do duelo foi marcado por Luiz Fernando. O time da Gávea jogava pelo empate, mas não conseguiu sustentar a vantagem, adquirida por ter vencido a Taça Guanabara.

A equipe rubro-negra era favorita devido ao alto investimento no início da temporada.

Em nota, Rodrigo Caetano comentou a sua saída do clube.

"Gostaria de agradecer ao Clube de Regatas do Flamengo por tudo que me proporcionou nesses três anos e três meses de muito trabalho e dedicação integral, visando o crescimento da instituição, tanto dentro quanto fora de campo.

Ao presidente Eduardo Bandeira de Mello e ao CEO Fred Luz, o meu muito obrigado pela parceria e comprometimento em prol de uma gestão transparente e profissional. Aos vice-presidentes, que o caminho continue sendo trilhado e os bons resultados sejam alcançados, além dos demais executivos do clube, que sempre trabalharam alinhados para atender às demandas do departamento de futebol.

A todas as comissões técnicas e funcionários, que por lá passaram nesse período, estendo meu agradecimento, e à torcida rubro-negra, que tanto amor demonstra em todos os momentos. Por fim, a todos os atletas com os quais trabalhei nesse tempo, meu carinho, respeito e gratidão, sempre. Sigo minha vida em busca de novos desafios".



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar